Jogador da seleção da Coreia do Sul é detido na China em investigação de suborno

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jogador da seleção da Coreia do Sul é detido na China em investigação de suborno

Son Jun-ho esteve na última Copa do Mundo
Son Jun-ho esteve na última Copa do MundoReuters
O jogador de futebol sul-coreano Son Jun-ho está sendo mantido sob custódia policial no nordeste da China em conexão com um caso de suborno, disse uma fonte diplomática coreana na segunda-feira.

Son foi detido na sexta-feira, dia de seu 31º aniversário. A Reuters não conseguiu entrar em contato com ele para comentar o assunto.

Son joga pela seleção sul-coreana e pelo clube da Super Liga Chinesa Shandong Taishan, sediado na província de Shandong, no nordeste do país.

Son está sob custódia do Departamento de Segurança Pública de Liaoning em conexão com um caso de suborno, de acordo com um funcionário do consulado geral da Coréia do Sul em Shenyang.

O funcionário, que pediu anonimato devido à sensibilidade do caso, disse que o consulado havia solicitado uma reunião com Son o mais rápido possível e estava em contato com sua família.

O funcionário não deu mais detalhes.

O Shandong Taishan não comentou publicamente o caso, mas o clube postou uma mensagem em sua conta oficial no Weibo no dia em que Son foi detido, desejando-lhe um feliz aniversário.

A notícia de sua detenção foi publicada pela primeira vez pela Yonhap News.

Quando perguntado sobre Son na segunda-feira, o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Wang Wenbin, disse que não estava ciente do caso.

Nem o Shandong Taishan nem o Departamento de Segurança Pública de Liaoning responderam imediatamente aos pedidos de comentários.