Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jogador do QPR quebra crânio de homem em briga e é condenado na Bélgica

Josias Pereira
Ilias Chair inicialmente negou a acusação, mas foi identificado como o autor da agressão
Ilias Chair inicialmente negou a acusação, mas foi identificado como o autor da agressão Profimedia
Ilias Chair, jogador marroquino que atualmente defende o QPR, da Championship, a segunda divisão do futebol inglês, foi condenado por quebrar o crânio de um homem durante uma briga. O crime aconteceu em 2020, na Bélgica. O atleta, de 26 anos, inicialmente negou a acusação, mas foi identificado como o autor da agressão contra um motorista de caminhão.

Chair utilizou-se de uma pedra para atingir a cabeça do motorista. A sentença aplicada ao atleta marroquino do QPR também estipulou uma multa de pouco mais de R$ 15 mil euros (cerca de R$ 81 mil na cotação atual)

Além de Chair, dois outros homens foram condenados pela briga. Um deles recebeu seis anos de prisão, enquanto o outro também foi condenado a um ano de detenção. 

Chair já anunciou que vai recorrer da decisão e conta com o apoio do clube. O QPR emitiu uma nota informando que o atleta seguirá ativo para entrar em campo apesar do processo judicial em solo belga. 

"O clube está em contato regular com a equipe jurídica de Ilias Chair em relação a uma acusação de agressão que foi feita contra ele. O processo judicial ainda não chegou ao fim. Como tal, o clube não fará mais comentários nesta fase", declarou o Queens Park Rangers em comunicado oficial. 

Ilias Chair foi convocado para a última Copa do Mundo e esteve à disposição como um dos suplentes da seleção marroquina