Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jogador faz xixi antes de bater escanteio e é expulso no Peru; veja casos parecidos

A fase do camisa 10 do Atlético Awajun não cheira bem
A fase do camisa 10 do Atlético Awajun não cheira bemAsociación Cultural Atlético Awajun
Um meio-campista do Atlético Awajun virou notícia no Peru e viralizou mundo afora, neste fim de semana, após protagonizar uma cena insólita em partida da 3ª divisão do futebol peruano.

Sebastián Muñoz estava preparado para bater um escanteio no duelo contra o Cantorcillo FC, no último sábado (17), na cidade de Saposoa.

Apertado para ir ao banheiro, ele resolveu aproveitar um atendimento médico ao goleiro adversário para se aliviar no alambrado do acanhado estádio.

No entanto, o meia acabou flagrado pelos jogadores do Cantorcillo. O árbitro foi alertado sobre o xixi fora de hora e imediatamente mandou o camisa 10 mais cedo para o chuveiro por conduta antidesportiva.

A partida, válida pelas oitavas de final da etapa regional da Copa Peru, terminou 0x0. O mijão está suspenso do jogo de volta.

Incidentes semelhantes

Não é a primeira vez – nem provavelmente a última – que um futebolista cede ao chamado da natureza durante uma partida. 

Aconteceu até em plena Copa do Mundo. O atacante inglês Gary Lineker confessou que defecou no gramado durante a derrota da Inglaterra para a Irlanda por 1 a 0, na 1ª rodada do Mundial de 1990.

“Eu não estava me sentindo muito bem no intervalo. Tentei dar um carrinho em alguém, me estiquei demais, relaxei e... Tive sorte de ter chovido e eu poder fazer algo a respeito, mas foi constrangedor. Você pode ver eu me esfregando no chão como um cachorro tentando me limpar. Foi a experiência mais horrível da minha vida”, contou o inglês à BBC em 2010.

Durante o Mundial de Clubes de 2009, o goleiro Paul Gothard, do Auckland City, ajoelhou-se no gramado e tentou urinar disfarçadamente em jogo contra o Mazembe. Acabou sendo flagrado pelas câmeras.

Em 2011, o chileno Valdivia, do Palmeiras, aproveitou uma interrupção no jogo para urinar em uma placa de publicidade durante confronto contra o Santo André, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O alemão Jens Lehmann fez o mesmo que o mago Valdivia na vitória do seu Stuttgart por 3 a 1 sobre o Unirea Urziceni, da Romênia, na Liga dos Campeões de 2009/10.

Um caso mais recente aconteceu na terceira divisão da Argentina, em 2023. Em um embate entre o Argentino de Merlo e o Sacachispas, o atacante Leonel Ovejero, do Merlo, também foi expulso por abaixar o calção e urinar no meio do gramado – em ato que felizmente não foi filmado.

Até árbitro já entrou nessa. Em Boavista-RJ x Goiás, pela Série B do Brasileirão em 2021, o juiz Denis da Silva Ribeiro Serafim foi flagrado na transmissão ao vivo molhando as próprias calças antes do pontapé inicial.