Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jogador palestino Ahmad Atef Daragmah é morto a tiro por forças israelenses

Daragmah foi atingido por tiros nas costas e nos pés, não tendo sobrevivido aos ferimentos
Daragmah foi atingido por tiros nas costas e nos pés, não tendo sobrevivido aos ferimentosWAFA
A WAFA, agência de notícias da Palestina, divulgou a informação, nesta quinta-feira, de que o atacante Ahmad Atef Daragmah, de 23 anos, não resistiu aos ferimentos causados após ataque das forças israelenses na cidade de Nablus, na Cisjordânia, em confrontos que causaram ainda 24 feridos.

Segundo o correspondente da WAFA na cidade, Daraghma, ponta de lança do Thaqafi Tulkarem, atual sexto classificado da Premier League da Cisjordânia, foi atingido por tiros nas costas e nos pés, não tendo sobrevivido aos ferimentos. 

O jogador palestino do Arouca, Oday Dabbagh, postou mensagem nos stories da rede social Instagram. "DEP (Descanse em paz) um dos mais promissores jovens jogadores da Palestina. Que Deus te dê jannah (o paraíso, tradução livre) e paciência à tua família", escreveu o também atacante.

O primeiro-ministro palestino, Mohammad Shtayyeh, pediu à FIFA para reagir e condenar a morte do jogador.

Os confrontos começaram quando vários membros do Exército israelense entraram pelo leste da cidade de Nablus para apoiar trabalhadores que ocuparam o Túmulo de José, um local disputado e com diferentes significados para judeus e muçulmanos. 

Para os palestinos, trata-se de um monumento ao xeique medieval Yousef Dweikat, uma figura religiosa local, enquanto para os israelenes trata-se do local de descanso do patriarca bíblico José e dos dois filhos Efraim e Manassés.

De acordo com os números da WAFA, o número de palestinos mortos por disparos das forças israelnses, desde o início de 2022, é de 224, incluindo 53 na Faixa de Gaza.