Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jogadores da Espanha treinaram mil pênaltis antes da Copa, diz Luis Enrique

Jogadores da Espanha treinaram mil pênaltis antes da Copa, diz Luis Enrique
Jogadores da Espanha treinaram mil pênaltis antes da Copa, diz Luis EnriqueAFP
O técnico da Espanha está convencido de que seus jogadores podem lidar com uma possível disputa de pênaltis contra o Marrocos nas quartas de final da Copa do Mundo na terça-feira (6).

Na Eurocopa do ano passado, a Espanha teve de encarar duas disputas de pênaltis, derrotando a Suíça nas quartas de final antes de ser eliminada pela campeã Itália nas semifinais.

"Há mais de um ano, em muitos CTs dissemos aos jogadores: 'Vocês têm um dever de casa antes da Copa do Mundo. Vocês têm que bater pelo menos 1.000 pênaltis no seu clube’”, disse Luis Enrique em coletiva no Catar nesta segunda-feira (5), acrescentando que não se pode treinar penal só quando se chega na seleção.

"Eu não acho que seja uma loteria. Se você treina com frequência, a maneira como você bate as penalidades melhora. Obviamente, você não pode treinar a pressão e a tensão, mas você pode lidar com isso”, disse o treinador espanhol.

"Não depende da sorte, o goleiro é a chave na disputa de pênaltis. Todos os nossos três goleiros são bons nisso. Em nossas sessões (de treino) temos jogadores que cobram pênaltis, é o trabalho de casa que levamos em conta".

Bons alunos

Luis Enrique deu uma nota “B+” para a performance da sua equipe na fase de grupos, destacando os 15 minutos contra o Japão quando seus pupilos foram "atropelados".

"Temos uma ideia clara", disse ele. "Não temos que dominar todos os adversários durante 90 minutos. Na Copa do Mundo você tem os melhores times, você está jogando contra treinadores e jogadores de alto nível", acrescentou Luis Enrique.

"O Marrocos está com melhor ânimo no momento, eles estão altamente motivados depois de uma espetacular fase de grupos, eles superaram um grupo complicado", destacou.

"Estou muito satisfeito com o que vi no treinamento, estou convencido de que temos uma grande chance de alcançar um bom resultado e avançar", completou o técnico da Fúria.

"Não dou a mínima"

Nas últimas quatro Copas do Mundo, a Espanha só passou das oitavas uma vez – quando foi campeã em 2010.

"Não dou a mínima para o resultado, quero controlar o que posso controlar como treinador. Encorajo meus jogadores a esquecer o resultado também, o resultado virá", disse Luis Enrique.

"Nossa filosofia é a mesma. Tentamos entreter os torcedores para que eles se divirtam nos observando. Não devemos apenas ir e conseguir a vitória, precisamos entreter os espectadores", finalizou.

Acompanhe Espanha x Marrocos nesta terça-feira (6) às 12h (de Brasília)