"Jogar partidas assim é o que você sonha": Valverde pronto para o dérbi de Madrid

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

"Jogar partidas assim é o que você sonha": Valverde pronto para o dérbi de Madrid

Federico Valverde vem em grande fase pelo Real Madrid
Federico Valverde vem em grande fase pelo Real MadridAFP
Federico Valverde (24) está sorrindo novamente. Depois de alguns problemas pessoais que se somaram ao cansaço acumulado após a Copa do Mundo no Catar, o uruguaio está voando e está pronto para ameaçar o Atlético de Madrid no clássico deste sábado (25).

"Jogar este tipo de jogo é o que você sonha. É um jogo de alto nível para atletas e torcedores. Vamos tentar vencer e encerrar os clássicos da temporada contra eles com três vitórias", disse Valverde em entrevista à Real Madrid TV, referindo-se aos dois encontros anteriores com a equipe de Simeone nesta temporada.

Mas este é um dérbi e, geralmente, o que aconteceu antes não significa quase nada, nem mesmo a exibição em Liverpool na terça-feira passada, pela Champions. Porque o jogador charrúa lembra que não faz muito tempo que os críticos estavam no encalço da equipe e também do seu futebol.

"Temos orgulho do que temos feito e trabalhamos com humildade para o futuro. Estamos indo bem. Há alguns jogos atrás fomos muito criticados e agora temos que aproveitar este momento e trabalhar em equipe, unidos. Há ainda uma longa temporada e muitas competições para vencer."

Com a vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões quase certa, as coisas não têm corrido tão bem em LaLiga para o Real Madrid. Qualquer deslize pode deixar o título espanhol nas mãos do rival Barcelona.

Mesmo assim, Valverde não quer pensar além do clássico. Ou nem no confronto frente ao Atlético de Madrid, para não ficar nervoso.

"Vou tentar não pensar muito no jogo. Somos profissionais e sabemos que temos que nos alimentar bem, nos cuidar e descansar."

Por fim, o meio-campista agradeceu aos torcedores do Real Madrid pelo apoio que recebeu nas últimas semanas.

"Quero agradecer por me apoiarem, não só no estádio, mas também no dia-a-dia e até quando fui buscar o meu filho na escola."

"Estamos todos agradecidos: minha família, minha esposa e meu filho. Quero dizer a eles que este bom momento que estou vivendo também é por causa deles."

Acompanhe o clássico de Madri no Flashscore