Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jogo entre YouTubers de Espanha e França é interrompido por episódio racista em Madri

Jogadores franceses discutiram com torcedor e reforçaram acusação de racismo
Jogadores franceses discutiram com torcedor e reforçaram acusação de racismoReprodução/Redes Sociais
O futebol espanhol ficou marcado por mais um episódio de racismo no estádio Metropolitano, a casa do Atlético de Madrid. Nem um jogo festivo entre YouTubers espanhóis e franceses escapou das cenas lamentáveis. A partida foi interrompida por alguns minutos no segundo tempo, depois que um influenciador francês discutiu com um torcedor.

O juiz precisou intervir na situação e a discussão escalou, com mais jogadores do combinado francês reforçando a acusação de racismo. Inconformados, os franceses se dirigiram aos vestiários e não pouparam críticas, chamando a Espanha de "racista", enquanto outros reforçavam a frase "Racismo não". As imagens foram captadas pelo diário Marca

Para conter os ânimos, o sistema de som do estádio Metropolitano foi acionado e o torcedor acusado foi retirado pela equipe de segurança. Com as medidas paliativas, os jogadores franceses decidiram pelo retorno à partida. O duelo, que era para ser festivo, foi retomado. 

Os episódios de racismo nos estádios da Espanha têm se tornado um grande problema para as forças de segurança e também responsáveis pelo futebol local. Um dos principais alvos é o brasileiro Vinicius Junior, astro do Real Madrid

No último clássico entre a equipe merengue e o Atlético de Madrid um grande esquema policial foi montado depois que torcedores colchoneros iniciaram uma campanha nas redes sociais para ofender o jogador brasileiro.

Os responsáveis pela iniciativa sugeriram que os aficionados comparecessem ao Metropolitano com máscaras. Desta maneira, as ofensas poderiam ser ditas, sem que as autoridades identificassem os agressores.