John Textor espera superar “ponto incômodo” para assumir gestão do Everton
Textor, que está vendendo suas ações do Crystal Palace para comprar o Everton do proprietário majoritário Farhad Moshiri, disse à Sky Sports em uma entrevista que estava perto de saber quem compraria sua participação de 45% no clube do sul de Londres.
Textor acrescentou que achava que os problemas contábeis do Everton, que levaram o clube a perder oito pontos na última temporada por violar as Regras de Rentabilidade e Sustentabilidade (PSR) da Premier League, eram administráveis.
Perguntado sobre os desafios de concluir um acordo, ele disse: “Estou em uma situação difícil, mas estamos trabalhando nisso. A situação embaraçosa é que posso entender a posição do clube...a posição contábil e sinto que é administrável em termos do problema do PSR”.
A empresa de Textor, Eagle Football Group, também possui participações em outros clubes, incluindo o Lyon e o Botafogo, além do Palace.
“Há uma espécie de muralha da China entre mim, como proprietário do Crystal Palace, e o que eu realmente posso saber como possível proprietário de outro time da mesma divisão”, disse Textor, 58 anos.
“Mas acho que estamos desenvolvendo soluções para essa lacuna de informações e sinto que estamos nos últimos dias para nos sentirmos confortáveis em relação a isso.”
O CEO interino do Everton, Colin Chong, disse que os comentários de Textor representavam uma “visão pessoal” sobre os assuntos.
“Embora conversas positivas e progresso continuem a ser feitos com o Sr. Textor para formalizar qualquer acordo com ele, ainda há algum trabalho a ser feito para concluir a transação”, disse Chong.
“O clube fornecerá atualizações a respeito do novo investimento quando houver notícias relevantes para comunicar aos torcedores e outras partes interessadas - e isso será feito por meio dos canais oficiais do clube.”
Textor disse que recebeu várias ofertas para comprar sua participação no Palace e “estamos na última semana ou duas para saber quem será o comprador”, embora seus esforços para comprar o Everton ainda possam ser interrompidos por ofertas concorrentes.