Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

John Textor espera superar “ponto incômodo” para assumir gestão do Everton

AFP
Regra da Premier League impede que Textor seja dono de ações de dois clubes ao mesmo tempo
Regra da Premier League impede que Textor seja dono de ações de dois clubes ao mesmo tempoVitor Silva/Botafogo
O empresário americano John Textor diz que está em uma “situação complicada” no processo de compra do Everton porque suas informações sobre o clube são limitadas. Ele é coproprietário de outro time da Premier League, o Crystal Palace, e garantiu que está resolvendo os problemas.

Textor, que está vendendo suas ações do Crystal Palace para comprar o Everton do proprietário majoritário Farhad Moshiri, disse à Sky Sports em uma entrevista que estava perto de saber quem compraria sua participação de 45% no clube do sul de Londres.

Textor acrescentou que achava que os problemas contábeis do Everton, que levaram o clube a perder oito pontos na última temporada por violar as Regras de Rentabilidade e Sustentabilidade (PSR) da Premier League, eram administráveis.

Textor comanda clubes no Brasil, França e Reino Unido
Textor comanda clubes no Brasil, França e Reino UnidoVítor Silva/Botafogo

Perguntado sobre os desafios de concluir um acordo, ele disse: “Estou em uma situação difícil, mas estamos trabalhando nisso. A situação embaraçosa é que posso entender a posição do clube...a posição contábil e sinto que é administrável em termos do problema do PSR”.

A empresa de Textor, Eagle Football Group, também possui participações em outros clubes, incluindo o Lyon e o Botafogo, além do Palace.

“Há uma espécie de muralha da China entre mim, como proprietário do Crystal Palace, e o que eu realmente posso saber como possível proprietário de outro time da mesma divisão”, disse Textor, 58 anos.

Textor controla a Eagle Football Group
Textor controla a Eagle Football GroupVítor Silva/Botafogo

“Mas acho que estamos desenvolvendo soluções para essa lacuna de informações e sinto que estamos nos últimos dias para nos sentirmos confortáveis em relação a isso.”

O CEO interino do Everton, Colin Chong, disse que os comentários de Textor representavam uma “visão pessoal” sobre os assuntos.

“Embora conversas positivas e progresso continuem a ser feitos com o Sr. Textor para formalizar qualquer acordo com ele, ainda há algum trabalho a ser feito para concluir a transação”, disse Chong.

“O clube fornecerá atualizações a respeito do novo investimento quando houver notícias relevantes para comunicar aos torcedores e outras partes interessadas - e isso será feito por meio dos canais oficiais do clube.”

Textor disse que recebeu várias ofertas para comprar sua participação no Palace e “estamos na última semana ou duas para saber quem será o comprador”, embora seus esforços para comprar o Everton ainda possam ser interrompidos por ofertas concorrentes.