Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jorge Bichara assume cargo na CBV, sem deixar CBAt de lado

Bichara também atua como consultor olímpico no Flamengo
Bichara também atua como consultor olímpico no FlamengoPaula Reis/CRF
O ex-diretor de esportes do Comitê Olímpico do Brasil, Jorge Bichara, é o mais novo diretor técnico da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). Bichara ocupava a mesma função na Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), onde agora vai atuar como assessor especial da presidência, com funções no Conselho Técnico.

Na CBV, Bichara está mais perto da família no Rio de Janeiro. “Optei por aceitar convite para assumir posição similar no Rio e ficar mais próximo de minha mulher e filhas. Mas me sinto corresponsável pelo plano esportivo desenhado para o atletismo.

“Meu compromisso é prestar esse tipo de trabalho a CBAt e tenho o objetivo de cooperar. Sei o quanto o atletismo brasileiro é capaz de obter medalhas olímpicas e em pans", comenta Bichara, que também atua como consultor olímpico no Flamengo.

Na CBV, sua missão será ampla, atuando no vôlei de quadra e de praia, da base ao profissional. Em 2023, o foco principal será nos quatro Campeonatos Mundiais de base, o Mundial de vôlei de praia, além de classificatórios de quadra e praia para os Jogos de Paris 2024. 

“Entramos na fase mais importante deste ciclo olímpico e estamos muito felizes de contar com a capacidade e a experiência de Jorge Bichara na direção técnica da CBV. Faremos um trabalho planejado e estruturado, com foco nos Jogos Olímpicos de 2024”, diz Radamés Lattari, vice-presidente da CBV.

A partir da próxima temporada, Bichara assume também as competições de quadra como Superliga, Superliga B, Superliga C, Copa Brasil e Supercopa. “É um desafio e uma grande satisfação trabalhar com o voleibol brasileiro, referência mundial. A decisão de aceitar o convite da CBV também veio de uma questão pessoal, a vontade de voltar a trabalhar no Rio de Janeiro e ficar mais próximo da minha família”, completa Bichara.