Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Jornal espanhol crava acerto de Vitor Roque com o Barcelona por 40 milhões de euros

Josias Pereira
Além do Athletico-PR, Vitor Roque foi destaque nas Seleções Brasileiras de base
Além do Athletico-PR, Vitor Roque foi destaque nas Seleções Brasileiras de base Rafael Ribeiro/CBF
O atacante Vitor Roque está a caminho do Barcelona. Pelo menos é o que cravou o diário espanhol As nesta terça-feira (13). Pelo jogador do Athletico-PR, o time catalão pagaria cerca de 40 milhões de euros (algo em torno de R$ 209 milhões). A publicação ainda afirma que o contrato entre as partes será firmado por cinco temporadas.

Em contato com o Flashscore, o Athletico-PR e o staff de Vitor Roque admitiram o interesse do Barcelona no jovem atacante, de apenas 18 anos. No entanto, negaram que tenha acontecido um acordo de venda. 

Apesar do suposto acerto, o diário As apontou que o Barcelona só poderá anunciar oficialmente Vitor Roque quando o clube conseguir atingir as regras do fair play financeiro, liberando espaço dentro do teto salarial para contar com o talento do jovem brasileiro. Neste momento, Barça precisaria de mais três negociações para poder "acoplar" a transferência de Vitor Roque. 

Vitor Roque é considerado um dos maiores talentos do futebol brasileiro
Vitor Roque é considerado um dos maiores talentos do futebol brasileiroAthletico-PR/Divulgação

O que se sabe até o momento é que a diretoria do Athletico-PR não aceita menos do que 40 milhões de euros por Vitor Roque. A diretoria aguarda a abertura da janela para poder tocar as tratativas pelo atleta, que também interessa ao PSG. 

O diário As destacou ainda que o brasileiro Deco, hoje diretor do Barcelona, teria sido fundamental nas tratativas entre o clube culé, o staff de Vitor Roque e a diretoria do Furacão, costurando o acordo e a contratação da jovem estrela. 

Vitor Roque acumula 25 jogos nesta temporada, com 10 gols marcados. No ano passado, na campanha do vice-campeonato da Libertadores, ele foi considerado um dos melhores jogadores do torneio, disputando a premiação de craque da competição continental.