Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Em casa, Teddy Riner faz história no judô e se torna tricampeão olímpico

Teddy Riner fechou a carreira com ouro olímpico na França
Teddy Riner fechou a carreira com ouro olímpico na FrançaAFP
O francês Teddy Riner fez história nesta sexta-feira (2) ao conquistar seu terceiro ouro olímpico individual, algo inédito na categoria acima de 100 quilos, e se tornou o atleta mais vencedor na história do judô.

Apoiado pelo público no Champ de Mars de Paris, Riner, de 35 anos, derrotou por ippon na final o sul-coreano Minjong Kim, atual campeão mundial. Após o combate, o judoca abraçou o astro francês do basquete Tony Parker, que estava entre o público, e o presidente da França, Emmanuel Macron.

Riner, medalha de bronze nos Jogos de Tóquio em 2021, recupera o ouro olímpico depois de vencer em Londres 2012 e Rio 2016. O judoca, que acendeu a pira olímpica na cerimônia de abertura ao lado da ex-atleta Marie-José Perec, se consagra assim como uma das estrelas do esporte francês.

Em seu currículo, Riner também conta com a medalha de ouro olímpica por equipes (Tóquio 2020) e 11 títulos mundiais. Além disso, é o judoca com mais medalhas na história dos Jogos, com seis: quatro ouros e dois bronzes.