Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Brasil tem medalhas no judô e skate, derrota no futebol e mais no dia 2 das Olimpíadas

Rayssa Leal subiu ao pódio em sua segunda edição olímpica consecutiva
Rayssa Leal subiu ao pódio em sua segunda edição olímpica consecutivaGaspar Nóbrega/COB
Saíram neste domingo (28) as primeiras medalhas do Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris. O judô confirmou as expectativas e abriu a contagem. No skate, uma recuperação brilhante de Rayssa Leal a fez subir no pódio pelo segunda Olimpíada consecutiva.

Um dia onde o torcedor brasileiro teve que "largar o dedo" no controle remoto com força porque o país esteve em ação em diversas modalidades, algumas com ótimos resultados e outras nem tanto, como a surpreendente derrota brasileira para o Japão no futebol feminino.

Saiba tudo sobre os Jogos Olímpicos no Flashscore 

O Flashscore preparou um resumo do dia 2 dos Jogos Olímpicos. 

Confira abaixo: 

Judô 

As primeiras medalhas brasileiras nos Jogos Olímpicos de Paris vieram no tatame. Em duas incríveis jornadas, os torcedores brasileiros vibraram a cada luta de Willian Lima e Larissa Pimenta. E o pensamento positivo e as vibrações deram mais do que certo. 

O judoca brasileiro Willian Lima, de 24 anos, foi derrotado pelo japonês Hifumi Abe na decisão olímpica da categoria até 66kg. Apesar do tropeço, ele ficou com a medalha de prata. A subida ao pódio foi assegurada na luta anterior, quando ele superou o cazaque Gusman Kyrgyzbayev

Larissa conseguiu sonhada medalha de bronze nos Jogos
Larissa conseguiu sonhada medalha de bronze nos JogosEnet Pulse

Já no feminino, Larissa Pimenta venceu a repescagem olímpica contra a italiana campeã munfial Odette Giuffrida e faturou o bronze na categoria até 52kg.

Skate 

Rayssa Leal deu mais sustos do que o torcedor brasileiro esperava, mas foi buscar uma medalha de bronze na última manobra de uma disputadíssima final do skate street em Paris.

A recuperação impressionante da Fadinha, com direito às maiores notas das eliminatórias e da final, lhe garantiu a segunda subida ao pódio olímpico com apenas 16 anos de idade. 

Ginástica artística 

A equipe brasileira feminina de ginástica artística deu show em Paris. Com uma nota total de 166.499, o Brasil avançou em quarto lugar nas classificatórias e estará presente em cinco finais: individual geral (com Rebeca Andrade e Flávia Saraiva); salto (Rebeca Andrade), trave (Rebeca Andrade e Júlia Soares), solo (Rebeca Andrade) e por equipes. 

Boxe 

A estreia brasileira no boxe em Paris foi perfeita. Keno Marley, na categoria até 92kg, derrotou o britânico Patrick James Brown por pontos e avançou às quartas de final para enfrentar o uzbeque Lazizbek Mollojonov, na próxima quinta-feira (1), às 16h52 (de Brasília). 

Vôlei de praia

Os brasileiros fizeram a festa na Arena Torre Eiffel, vencendo todos os jogos que disputaram neste domingo. Carol Solberg e Bárbara Seixas derrotaram as japonesas Akiko Hasegawa e Miki Ishii por 2 a sets a 0 (parciais de 21-12 e 21-19). 

Arthur e Evandro superaram os austríacos Hoerl e Horst por 2 sets a 0 (parciais de 21-18 e 21-19), enquanto Ana Patrícia e Duda bateram as egípcias Doaa Elghobashy e Marwa Abdelhady também por 2 a 0 (21-14 e 21-19). 

Futebol feminino 

A Seleção Brasileira de futebol feminino se complicou na disputa do torneio olímpico ao perder para o Japão por 2 a 1, de virada, no Parque dos Príncipes. A equipe vencia até os acréscimos, mas levou dois gols em vacilos individuais e agora terá que buscar uma vitória sobre a campeã mundial Espanha na última rodada classificatória.

Canoagem 

A canoísta brasileira Ana Sátila ficou com a 4ª posição nas Olimpíadas em sua apresentação na canoagem slalom K1. Ana teve ótimos resultados nas eliminatórias e também na semifinal mas, na grande final, ficou no quase.

Surfe

As brasileiras Tati Weston-Webb e Tainá Hinckel se classificaram para as oitavas de final do surfe feminino, em Teahupoo, no Taiti.

Tati superou, com tranquilidade, Candelaria Resano, da Nicarágua, na repescagem. Ela obteve um somatório de 9.50 contra 3.30 da adversária.

Já Hinckel também foi bem ao superar a canadense Sanoa Dempfle-Olin ao fazer nota 7,10 contra 6,30 da sua adversária. 

Handebol

A Seleção Brasileira feminina de handebol perdeu para a Hungria por 25 a 24, em duelo da 2ª rodada do Grupo B das Olimpíadas de Paris. Esta foi a primeira derrota do Brasil na competição.

Tênis de mesa 

O brasileiro Hugo Calderano venceu o cubano Andy Pereira em sua estreia no tênis de mesa dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Na Arena Paris Sul, o carioca triunfou por 4 a 0, parciais de 11-8, 11-7, 11-9, e 11-4 e avançou à segunda fase. A namorada de Calderano, Bruna Takahashi também estreou com vitória

Tênis 

Apesar das eliminações de Laura Pigosi, Thiago Monteiro e Thiago Wild, o Brasil celebrou a passagem de Bia Haddad à segunda fase. Ele será a única representante brasileira após derrotar a francesa Varvara Gracheva, número 68 do mundo, por 2 sets a 1, parciais de 6-4, 4-6 e 6-0. Na próxima rodada, Bia enfrentará a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova.

Rugby Sevens

A Seleção Brasileira de rugby sevens feminino foi derrotada nos dois confrontos válidos pela fase de grupos. Contra anfitriã França, as Yaras perderam por 26 a 0. Já diante dos Estados Unidos, o tropeço foi por 24 a 5

O Brasil é o terceiro colocado do Grupo C, com dois pontos, quatro atrás dos EUA e da França, líder da chave pelos critérios de desempate. 

Vela

As brasileiras bicampeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze finalizaram as três regatas deste domingo (28) com um total de 11 pontos. Elas aparecem na 5ª posição da classe 49er FX após o início da disputa. Com um ciclo mais discreto, elas não chegam como favoritas nos Jogos de Paris.