Judô: Larissa Pimenta vence italiana e conquista medalha de bronze para o Brasil
A italiana mostrou maior ímpeto no começo do duelo, com Larissa conseguindo levar a decisão para o golden score, quando a brasileira sofreu sua segunda punição, ficando pendurada no combate.
Saiba tudo sobre os Jogos Olímpicos pelo Flashscore
Em um espaço dado por Odette, Larissa quase encaixou golpe decisivo, que foi bem defendido por sua adversária, que também acabou sofrendo duas punições.
Com mais vigor físico, Larissa foi premiada pela insistência quando a italiana sofreu a derradeira punição, garantindo uma histórica medalha de bronze para o judô brasileiro. Este foi o segundo pódio do país nesta edição dos Jogos após a prata de Willian Lima. "Fiz tudo que podia na minha preparação, eu mereci. Estou muito feliz", resumiu a judoca.
Trajetória
No caminho de Larissa até a disputa do bronze, ela teve três vitórias em quatro lutas. Na estreia, passou por Djamila Silva, de Cabo Verde, com uma chave-de-braço. A britânica Chelsie Giles, na 2ª rodada, com um ponto no golden score, foi a vítima seguinte.
O primeiro revés de Larissa veio para a dona da casa, a francesa Amandine Buchard, que venceu a disputa das quartas de final. A luta foi decidida também no golden score.
A confirmação da brasileira na briga pelo bronze veio na repescagem, com vitória sobre a alemã Mascha Ballhaus.