Judô: Rafaela Silva cai para japonesa e perde disputa do bronze em Paris
Rafaela foi muito bem no duelo de terceiro lugar, esbanjando agressividade. O disputado combate terminou no golden score, quando a brasileira aplicou golpe ilegal usando a cabeça e terminou desclassificada.
Ouro na Rio 2016, Rafaela terminou a sua terceira participação olímpica individual. Ela ficou fora de Tóquio 2020 por uma punição por doping. A campeã olímpica ainda pode sair de Paris com uma medalha. No sábado (3), há a disputa por equipes, e o Brasil tem um forte conjunto.
Bela campanha
A brasileira venceu suas duas primeiras lutas com tranquilidade. Na disputa de abertura, ela superou Maysa Pardayeva, do Turcomenistão, obrigando a adversária a desistir do combate com menos de dois minutos. Na luta seguinte, Rafa Silva despachou Eteri Liparteliani, da Geórgia, no 1º minuto do confronto.
A queda veio na semifinal, diante da sul-coreana Mimi Huh. A adversária da brasileira foi muito eficiente em se defender de Rafaela no início de luta e, aos poucos, foi imprimindo seu ritmo. O golpe final ocorreu no golden score, e a luta foi decidida por um waz-ari.