Justiça espanhola investiga suposta manipulação de resultado na Copa do Rei
A partida em questão foi a goleada do Levante em cima do Huracán Melilla, time da quinta divisão, por 8 a 0. LaLiga disse que apresentou uma queixa formal sobre o jogo ao Centro Nacional de Integridade e Jogo Esportivo (CENPIDA, na sigla em espanhol) após uma denúncia anônima.
A investigação está a cargo de um tribunal regional da cidade de Melilla. Seis pessoas, incluindo um ex-jogador do Huracán, já foram interrogadas.
A polícia disse também que o ex-atleta do time foi detido na terça-feira por supostamente participar da manipulação de vários jogos, a fim de lucrar com apostas esportivas. O jogador não foi identificado por razões legais.
O Huracán Melilla disse em comunicado que se colocaria à disposição do sistema judiciário espanhol e das entidades que regulam o futebol no país.
"O clube sempre defendeu o jogo limpo e justo e fará tudo o que for necessário para lutar contra a fraude", declarou. "Queremos deixar claro que se algum membro ativo do clube estiver envolvido, ações disciplinares e judiciais serão tomadas imediatamente."
Segundo LaLiga, o Levante não está sendo investigado. Em janeiro, 23 pessoas, incluindo jogadores, foram presas como parte de uma investigação sobre manipulação de resultados em ligas amadoras em Espanha, Andorra e Gibraltar.