Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Juve sai do sufoco contra o Monza e se garante nas quartas da Copa da Itália

Juve sai do sufoco contra o Monza e se garante nas quartas da Copa da Itália
Juve sai do sufoco contra o Monza e se garante nas quartas da Copa da ItáliaDivulgação - Juventus
A Juventus não teve vida fácil na sua estreia na edição de 2023 da Copa da Itália. Em casa, pelas oitavas de final, contra o Monza, o time de Turim conseguiu o gol da vitória de 2 a 1 somente quando a partida se encaminhava para seu fim. O atacante Chiesa foi o salvador da pátria, marcando um belo tento para tirar a Velha Senhora do sufoco.

O Monza teve 60% de posse de bola, mostrando como encarou de frente uma das equipes mais fortes do país da bota. As coisas mudaram para a Juventus quando algumas das principais peças entraram, uma vez que o time que começou a partida foi alternativo. 

O jogo começou favorável para a Juve, maior campeã do torneio, quando Kean abriu o placar em cabeçada de manual. McKennie recebeu e levou até a linha de fundo, acertando um cruzamento na cabeça do atacante, entre os zagueiros. O italiano cumprimentou com eficiência, tirando bem do goleiro e colocando no canto, sem chance de defesa. 

Confira os resultados da Copa da Itália

Kean abriu o placar com uma eficiente cabeçada
Kean abriu o placar com uma eficiente cabeçadaJuventus - Divulgação

O empate veio aos 23 com Valoti. Após escanteio pela direita, o meia achou espaço no meio de vários defensores para cabecear bem, à queima-roupa, aproveitando falha da retaguarda alvinegra. 

O 13° colocado da Serie A foi segurando bem o resultado, dando trabalho pra Juve, que tinha dificuldade na sua criação. A presença de titulares mudou o panorama da partida, principalmente após as entradas de Di Maria e Alex Sandro, aos 28 minutos do segundo tempo. 

Logo no primeiro lance do argentino, ele cruzou para Danilo que chutou na trave, antes de Kean fazer o segundo. O italiano estava adiantado, deixando o segundo no quase. 

Confira como foi Juventus x Monza

Mas não ia demorar para a vitória se confirmar. Aos 32 minutos, Chiesa recebeu pela esquerda e avançou na direção da área. O zagueiro puxou sua camisa para uma falta que não foi marcada pela arbitragem, que deu vantagem. O lance seguiu para Chiesa puxar pro meio e bater bem, com a bola acertando a trave antes de balançar as redes e soltar o grito de alívio da torcida. 

Nas quartas de final, a Juventus vai enfrentar a Lazio. Outros confrontos desta fase da Copa Itália serão entre Internazionale x Atalanta, Roma x Cremonese e Fiorentina x Torino