Juventus bate o Bologna e volta a vencer após 3 rodadas
O ex-técnico do Milan fez seis mudanças em relação à escalação na derrota humilhante em Monza antes da Data FIFA, mas ficou claro que as mexidas tiraram um pouco do ímpeto da equipe em um Allianz Stadium longe de estar cheio. No entanto, aos 24 minutos do primeiro tempo, Filip Kostić colocou os anfitriões na frente.
Arkadiusz Milik desarmou Nicola Sansone ainda no campo de defesa, com Dušan Vlahović aproveitando a bola solta, avançando e passando para o também sérvio Kostić à sua esquerda. Mesmo com pouco ângulo, ele arriscou para o gol e fez seu primeiro com a Juventus.
O Bologna buscava, a todo custo, colocar o artilheiro da Serie A desta temporada, Marko Arnautović, no jogo, mas ele só acertou o alvo uma vez em toda a partida. Após o intervalo, Milik não aproveitou a falha do goleiro Skorupski.
Logo depois, a Juve também chegou perto em um cabeceio de Danilo na cobrança de falta de Manuel Locatelli. Quando os comandados de Allegri demonstraram certo nível de tensão, um rápido contra-ataque puxado por Weston McKennie buscou Vlahović, na segunda trave. O cabeceio baixo foi certeiro e não deu chances a Skorupski. O gol encerrou uma série de quatro jogos sem marcar para o jovem sérvio de 22 anos.
Confira a classificação atualizada do Campeonato Italiano
Pouco depois dos 15 minutos do segundo tempo, saiu o 3x0. O escanteio cobrado por Leandro Paredes foi tirado pela defesa, mas a bola sobrou para Juan Cuadrado, que cabeceou de volta na direção do gol sem desvio, e Milik completou para dentro do gol.
Thiago Motta segue em busca de sua primeira vitória depois de duas derrotas no comando do Bologna, hoje 17º colocado, que enfrenta o último colocado Sampdoria no próximo sábado (8). Enquanto isso, a Juve subiu duas posições, para o sétimo lugar e, na sequência pela Serie A, enfrenta o Milan em San Siro, após o confronto da Liga dos Campeões com o Maccabi Haifa na quarta-feira (5).