Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Juventus e Atalanta ficam no empate em grande jogo de seis gols pela Serie A

Daniel Ottoni
Recuperação da Juve tem tudo para passar por Di María, principal peça da equipe
Recuperação da Juve tem tudo para passar por Di María, principal peça da equipeAFP
Após perda de 15 pontos na Serie A, decretada na última sexta-feira, em virtude de fraude fiscal, a Juventus se viu obrigada a correr atrás do prejuízo de forma imediata na liga nacional. O primeiro passo para diminuir o estrago seria dado neste domingo, dentro de casa, contra a Atalanta. A necessidade de vitória da Juve foi frustrada com um empate de 3 a 3 contra um dos melhores times do país.

O que antes era um terceiro lugar se transformou em décimo para o time de Turim, um balde de água gelada nas pretensões de recuperar o título. Em campo, o time vai tentar fazer o que pode para terminar na melhor posição possível, enquanto seu departamento jurídico recorre da decisão. Nas quatro linhas, a recuperação da Juve tem tudo para passar por Di María, principal peça da equipe. 

O empate faz a Atalanta subir para a 5ª posição, a três pontos do vice-lider Milan. A Juventus subiu para o 9° lugar com 23 pontos. Os dois times começaram a rodada com 12 pontos de diferença, com a Juventus a 25 do líder Napoli, fazendo a missão do título ser praticamente impossível. 

Confira a classificação da Serie A italiana

Ataque forte

A Atalanta voltou a mostrar seu poder de fogo, tendo apoio de uma marcação pressão, que forçou a Juventus a "rifar" bolas com alguma frequência na partida. Com os três gols anotados, são 16 nos últimos três jogos. A parte ofensiva do time de Bergamo deu trabalho pra Juve com poucos minutos de jogo. O nigeriano Lookman arriscou um chute forte da entrada da área com o goleiro Szczesny aceitando, socando pra dentro o que deveria ser um golpe pra longe. 

Depois de não ter marcada uma penalidade a seu favor no começo do jogo, a Juventus empatou justamente em um pênalti anotado com ajuda do VAR. O brasileiro Ederson chegou atrasado na jogada e Di María aproveitou para converter e deixar tudo igual aos 24 minutos.

Dez minutos depois, veio a virada. Boga, que tinha a virada de jogo como melhor opção, preferiu segurar e teve a "carteira batida". A Juve acelerou, tendo a "letra" de Di María para facilitar o cruzamenta da direita, que deixou Milik em boa condição de cabecear e fazer a festa local. 

Confira como foi Juventus x Atalanta

Gol-relâmpago

No segundo tempo, o relógio não havia dado sua primeira volta quando a Atalanta empatou. Danilo saiu errado e entregou a bola no pé do adversário. A rápida troca de passes perto da área da Juve terminou com Maehle colocando nas redes. 

Aos 7, a virada, que teve cruzamento preciso de Boga pela esquerda. Ele levantou na cabeça de Lookman, que anotou seu segundo no jogo e o 11° na Serie A. Os gols sofridos fizeram a Juventus perder o posto de melhor defesa do campeonato para o Napoli, vendo sua meta ser vazada oito vezes nos dois últimos jogos da Serie A. 

Aos 19 minutos, Danilo se redimiu com um gol em cobrança de falta na entrada da área. Di María só rolou para o brasileiro chutar firme e rasteiro, recolocando a Velha Senhora de volta no jogo. Com o desgaste físico, a intensidade dos times e as jogadas de maior perigo não foram as mesmas, com o empate sendo um resultado justo pelo que foi apresentado. 

Na próxima rodada, no domingo, a Juventus encara o Monza, em casa. A Atalanta, no sábado, recebe a Sampdoria