Juventus nega desistência do projeto da Superliga Europeia de futebol

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Juventus nega desistência do projeto da Superliga Europeia de futebol

A Juventus teve uma temporada turbulenta
A Juventus teve uma temporada turbulentaReuters
A Juventus não se retirou do projeto da Superliga Europeia (ESL), disse o clube italiano na terça-feira, depois de uma reportagem da mídia de que havia enviado ao Real Madrid e ao Barcelona uma carta informando-os de sua saída.

Mas a Juve acrescentou que discutirá com o Real e o Barça, os outros clubes que permanecem no projeto, uma possível saída.

"A Juventus procederá com quaisquer comunicações devidas nos termos da lei após o resultado das discussões e avaliações (sobre uma possível saída)", disse o clube.

"Grande parte da versão publicada pela mídia sobre o conteúdo da comunicação (incluindo qualquer referência a supostas ameaças de possíveis sanções pela UEFA) não é verdadeira."

Nem o Real nem o Barça responderam a um pedido de comentário da Reuters.

Um porta-voz da Super League não foi capaz de comentar imediatamente.

A Super League foi formada em abril de 2021, quando 12 dos principais clubes de futebol da Europa lançaram uma tentativa de tirar o controle do jogo e de sua lucrativa receita da UEFA, órgão regulador do futebol europeu.

A iniciativa fracassou em 48 horas em meio a críticas de torcedores e jogadores que forçaram Manchester United, Manchester City, Liverpool, Tottenham Hotspur, Arsenal, Milan, Inter de Milão e Atlético de Madri a se retirarem.