Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Juventus perde em casa para o Monza e amarga nova queda no Italiano

Juventus perde em casa para o Monza e amarga nova queda no Italiano
Juventus perde em casa para o Monza e amarga nova queda no ItalianoAFP
Depois de perder 15 pontos no Campeonato Italiano, por irregularidades financeiras, a Juventus corre contra o tempo para recuperar o prejuízo. Vencer os jogos dentro de casa tornou-se uma obrigação ainda maior, que segue com dificuldades de ser cumprida, deixando a missão de encostar novamente nos primeiros colocados mais difícil. Neste domingo, a Juve voltou a sofrer, caindo diante dos seus torcedores para o Monza por 2 a 0, em jogo válido pela 20ª rodada da Serie A.

Os gols do Monza vieram no primeiro tempo, aproveitando falhas do time alvinegro, que sofreu 11 gols nos últimos quatro jogos. 

Confira a classificação da Serie A italiana

A derrota fez a Juventus cair para a 13ª posição, com o Monza o ultrapassando na tabela e subindo para 11°. O que estava ruim para a Juventus, tem tudo para ficar pior caso as vitórias seguidas não apareçam de forma imediata. 

Confira como foi Juventus x Monza

Monza comemorou muito a vitória sobre a Velha Senhora
Monza comemorou muito a vitória sobre a Velha SenhoraAFP

Os donos da casa começaram o jogo partindo pra cima e levaram perigo com Kean em chute da entrada da área. Depois de ter um gol corretamente anulado por impedimento, com ajuda do VAR, o Monza abriu o placar aos 17 minutos. Ciurria recebeu nas costas da zaga para ficar de frente para o goleiro Szczesny e finalizar com precisão. 

Castigo para vitória ficar distante

A Juventus não conseguiu esconder a ansiedade e o nervosismo e foi castigada em erro de passe no meio de campo. O Monza saiu com muita velocidade. Com toques rápidos de primeira, o time de vermelho construiu boa trama. O brasileiro Carlos Augusto deixou Dany Mota na cara do gol, com o atacante tendo a tranquilidade de driblar Szczesny antes de jogar pras redes.

No segundo tempo, a Juventus não escondeu o desespero e foi para o ataque com mais ímpeto. O goleiro Di Gregorio teve atuação decisiva para fazer grandes defesas e evitar que sua meta fosse vazada. O Monza precisou se segurar para evitar um gol que faria o time de Turim buscar o empate. 

Aos 33 minutos, a Juventus até chegou a marcar com o zagueiro Bremer, que estava impedido, deixando a apreensão maior nos anfitriões, que não conseguiram marcar em jogo onde pouco deu certo. Na quinta-feira, a Juventus recebe a Lazio pelas quartas de final da Copa da Itália. O Monza volta a jogar somente no dia 6, uma segunda-feira, contra a Sampdoria, em casa.