Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Juventus registra perda recorde após temporada sem conquistas na Itália

Juventus, do argentino Di Maria, vem atravessando complicado período financeiro devido a jejum recente de títulos
Juventus, do argentino Di Maria, vem atravessando complicado período financeiro devido a jejum recente de títulosAFP
A Juventus perdeu 254 milhões de euros (mais de R$ 1,3 bilhão) no ano fiscal encerrado em 30 de junho, com queda de receita e aumento de custos durante a primeira campanha sem troféus do clube italiano em uma década.

Em comunicado na última sexta-feira (23), a Juventus sinalizou que também terminará o atual ano financeiro de 2022-2023 no vermelho, pois continua sentindo o impacto da pandemia de COVID-19.

A Juventus, que atualmente ocupa o oitavo lugar na classificação da Série A da Itália, disse que arrecadou 23 milhões de euros em bilheteria na temporada 2022/2023, um pouco abaixo do que já foi registrado pelo clube nas temporadas pré-pandemia.

Veja a classificação e jogos da Série A italiana

Isso ocorreu em parte por causa de uma decisão de deixar mais ingressos disponíveis para partidas do Campeonato de "acesso único" e também descontos para compensar os titulares de ingressos de temporada por partidas fechadas ao público durante a pandemia.

A Juventus, que levantou 400 milhões de euros em uma nova venda de ações em dezembro para reduzir a dívida, disse que seu desempenho melhoraria muito este ano graças às medidas tomadas para cortar custos e aumentar as receitas no médio prazo.

"A melhoria esperada (não é) no momento, a ponto de sugerir a conquista do ponto de equilíbrio do atual ano financeiro", disse o clube.