Juve sofre contra a Udinese, mas vence 8ª seguida na Serie A com gol de Danilo
A Juventus chegou para enfrentar a Udinese já sonhando com a briga pela ponta, por estar apenas sete pontos atrás do líder Napoli. Já a Udinese chegou com o incômodo tabu de oito jogos sem vencer na Serie A, com a zona de rebaixamento cada vez mais próxima.
Confira a classificação atualizada do Campeonato Italiano
Para manter a impressionante sequência invicta de sua defesa, Massimiliano Allegri optou por não escalar o zagueiro brasileiro Bremer, desfalque por desgaste físico. A formação defensiva foi a campo com Danilo, Daniele Rugani e Alex Sandro. O campeão do mundo Ángel Di María também voltou ao time titular.
Times espelhados e muita marcação
A primeira etapa no Allianz Stadium foi bem travada. As duas equipes criaram poucas chances de gol, e elas saíram de jogadas de bola aérea. Pelo lado da Udinese, Walace forçou Wojciech Szczesny a fazer uma boa defesa no seu canto esquerdo. Já a Juventus respondeu no minuto seguinte, quando Di María cruzou na área e Rugani cabeceou com muito perigo.
Outras duas boas chances da Juventus saíram dos pés de Moise Kean, sempre trabalhando em parceria com Di María, o mais atuante na armação na primeira etapa.
Gol brasileiro no fim
Para o segundo tempo, Allegri montou uma linha de quatro na defesa e buscou gerar superioridade numérica no meio-campo ao colocar Federico Chiesa e Leandro Paredes. As mexidas surtiram efeito e a jogada do gol da vitória saiu dos pés da dupla.
Já na reta final, Paredes passou dentro da área para Chiesa, que cruzou para o brasileiro Danilo garantir a vitória da Juventus.