Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Juventus vence Fiorentina com gol de Rabiot e sobe para 9° lugar no Italiano

Daniel Ottoni
Rabiot recebeu bom passe de Di María para abrir o placar
Rabiot recebeu bom passe de Di María para abrir o placarAFP
Na retomada para recuperar o prejuízo, a Juventus somou três pontos, neste domingo, jogando em casa, contra a Fiorentina. O jogo foi válido pela 22ª rodada do Campeonato Italiano e coloca a Juve na 9ª posição. Recentemente, o time perdeu 15 pontos no torneio devido a irregularidades financeiras. Desde então, vencer para o Juve se tornou uma missão ainda mais primordial, precisando correr contra o tempo para ter chances de se classificar para alguma competição europeia na próxima temporada. São 10 pontos de diferença para esta zona da tabela. A Fiorentina não faz boa temporada e ocupa a 14ª posição.

A bola não havia rolado nem há três minutos quando mais de um lance de discussão entre os jogadores já tinha acontecido. Essa tensão entre os jogadores, com disputas acirradas, foi uma constante na partida, dando um tempero perigoso ao duelo. 

Confira a classificação da Serie A

O gol da Juventus veio aos 33 minutos do primeiro tempo. Após passe açucarado de Di Maria, que viu sua movimentação por trás da zaga, Rabiot conferiu de cabeça, com o goleiro Terracciano defendendo já depois da linha do gol. A tecnologia precisou entrar em ação para confirmar a abertura do placar.

Arbitragem precisou acalmar os ânimos
Arbitragem precisou acalmar os ânimosAFP

A Fiorentina não assustava, com muitas dificuldades de finalizar. A Juventus aproveitava os erros para tentar dar o "bote", preferindo por um jogo mais cadenciado, sem tanta intensidade. 

Confira como foi Juventus x Fiorentina

A parte defensiva da Juventus esteve bem postada e contou com sua organização e eficiência para anular as tentativas da Viola, que esteve longe de conseguir fazer um jogo interessante na parte ofensiva. Aos 36 do segundo tempo, Jovic deu uma "casquinha" após cruzamento para quase azedar o caldo alvinegro.

O time da casa foi mais consistente do que vistoso, tendo também seus méritos para o resultado final. Mesmo tendo mais posse, a Fiorentina não construía. O empate não veio por muito pouco na proximidade dos acréscimos. Castroville acertou um chutaço de fora da área para deixar tudo igual. O VAR precisou entrar em ação para identificar impedimento e fazer o estádio da Juve explodir de comemoração, mesmo sem uma bola na rede. 

Na quinta-feira, a Juventus recebe o Nantes, pela ida da fase 16 avos de final da Liga Europa. A Fiorentina também está no torneio, tendo confronto contra o Braga, em Portugal, no mesmo dia.