Juventus vence Freiburg na Alemanha e confirma vaga nas quartas da Liga Europa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Juventus vence Freiburg na Alemanha e confirma vaga nas quartas da Liga Europa

Vlahovic marcou, de pênalti, o gol da Juventus na Alemanha
Vlahovic marcou, de pênalti, o gol da Juventus na AlemanhaJuventus/Divulgação
A Juventus foi até a Alemanha e venceu o Freiburg por 2 a 0, em jogo disputado nesta quinta-feira (16), no Europa-Park Stadion, e selou sua classificação às quartas de final da Liga Europa. No jogo da ida, a "Velha Senhora" havia vencido por 1 a 0 e ampliou a sua vantagem no confronto de volta com os gols marcados por Vlahovic e Chiesa.

As duas equipes demoraram a engrenar no confronto, com as oportunidades começando a surgir a partir dos 20 minutos de partida como, por exemplo, quando Ginter, do Freiburg, colocou pressão na defensiva da Juventus em uma cabeçada que tinha endereço, mas Szczesny estava lá para fazer a catada e evitar o gol do time da casa. Foi um jogo tenso, até pelo placar da ida (1 a 0 para a Juve) que deixou o jogo em aberto. 

Veja como foi Freiburg 0 x 1 Juventus

Mas o time italiano também colocou a equipe da Alemanha nas cordas. Aos 28 do primeiro tempo, Bremer mandou uma bola no travessão após cabeceio. Poucos segundos depois, a Vecchia Signora abriu o placar com Vlahovic após passe de Moise Kean. Todavia, o gol foi anulado pela arbitragem após análise do VAR. 

No fim do primeiro tempo, a Juve conseguiu o seu gol. E foi de pênalti. No lance, Manuel Gulde, do Freiburg, levou o segundo vermelho e foi expulso de campo. Apesar das contestações, o VAR confirmou a penalidade, já que Gulde tocou a bola com a mão. Na cobrança, Vlahovic mandou no meio do gol, fuzilando a meta de Flekken

No segundo tempo, não restava outra alternativa ao Freiburg. Aos 13 minutos, Gregoritsch teve uma grande chance dentro da pequena área, mas Szczesny interviu com uma grande catada, frustrando o ataque alemão. O ímpeto do time da casa diminuiu à medida que o relógio avançou.

Fechando a conta

As estatísticas da vitória da Juventus sobre o Freiburg
As estatísticas da vitória da Juventus sobre o FreiburgFlashscore

E a Juventus, dominante, ampliou nos acréscimos, aos 50 minutos. Chiesa recebeu passe de Rabiot, dominou, e chutou forte, com a bola batendo na trave e depois morrendo no canto esquerdo de Flekken. A confirmação da vaga italiana foi sacramentada, naquele que pode ser o campeonato de redenção da Juventus.

Chiesa comemora o gol que selou a vitória da Juventus
Chiesa comemora o gol que selou a vitória da JuventusJuventus/Divulgação

O time italiano foi punido com perda de pontos na Série A de seu país e está longe, neste momento, da disputa por vaga na Liga dos Campeões. A Liga Europa, no entanto, pode ser a saída para que o time termine a temporada vá ao torneio continental. O próximo adversário da Juventus será conhecido nesta sexta-feira (17), em sorteio que será feito pela UEFA.