Kane marca e Tottenham supera o Brighton fora de casa
Os Spurs retomaram o caminho das vitórias após a derrota no dérbi do norte de Londres para o Arsenal. O triunfo também deixou a equipe de Antonio Conte a três pontos do líder provisório Manchester City, enquanto o Brighton caiu para o sexto lugar.
Veja como foi Brighton 0 x 1 Tottenham
O jogo também marcou uma homenagem especial ao preparador físico Gian Piero Ventrone, do Tottenham, que morreu no início desta semana aos 61 anos. O técnico italiano Antonio Conte estava visivelmente emocionado durante os aplausos de um minuto antes do pontapé inicial da partida.
"Foi uma semana difícil, para dizer o mínimo, e foi bom conseguir a vitória", disse Kane à Sky Sports, enquanto seu companheiro de equipe Ryan Sessegnon declarou que era necessário uma grande atuação da equipe hoje.
"Obviamente queríamos vencer por causa dele e felizmente fizemos isso", disse Sessegnon.
"Aqui é um lugar difícil de jogar. Vocês viram o desempenho deles contra o Liverpool (o empate por 3 a 3 na semana passada) e foi bom para nós virmos aqui, não sofremos gols e vencer. Tivemos que dar a vida por isso", finalizou Sessegnon.
Veja a tabela de classificação da Premier League
Os Spurs foram às redes aos 22 minutos, quando o cruzamento de Son Heung-min foi desviado para o gol por Kane. Este foi o oitavo gol do atacante na temporada.
O técnico do Spurs, Conte, optou por um meio-campo com três homens, com o ex-jogador do Brighton, Yves Bissouma, sendo um desses atletas no setor.
O Brighton respondeu bem ao gol e impôs pressão sobre o adversário, criando chances de gol que fizeram Hugo Lloris trabalhar. Lewis Dunk e Solly March chegaram perto de empatar a partida ainda no primeiro tempo.
A equipe da casa parecia ansiosa para dar uma resposta à torcida no primeiro jogo em casa do novo treinador Roberto De Zerbi e continuou a ameaçar após o intervalo. Os Spurs também tiveram suas chances, com ambas as equipes defendendo bem para impedir ataques promissores.
Mas o Spurs resistiu, tornando-se o primeiro time a vencer em Brighton desde sua própria vitória em março, pela última temporada.
"Devo admitir que o resultado de hoje não é justo. Após os primeiros 15 minutos, havia apenas um time em campo e esse time era o Brighton", disse De Zerbi à BBC Sport.
"Não acredito em sorte ou azar. Os jogadores foram fantásticos hoje, demos uma boa mensagem para toda a liga", finalizou De Zerbi.