Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Keiller brilha e Inter segura o 0 a 0 com o Flamengo no Maracanã

Keiller brilha e Inter segura o 0 a 0 com o Flamengo no Maracanã
Keiller brilha e Inter segura o 0 a 0 com o Flamengo no MaracanãMarcelo Cortes/Flamengo
As chances apareceram, mas Flamengo e Internacional ficaram no 0 a 0 nesta quarta-feira (5), no Maracanã. O ataque-rubro negro esbarrou em noite inspirada do goleiro Keiller, que ampliou a série invicta colorada no Brasileirão para nove partidas (7V, 2E).

O resultado encerrou uma série de 13 partidas no Brasileirão em que o Flamengo marcou ao menos um gol. Além disso, a equipe não passava em branco no Maracanã desde a quarta rodada do campeonato, no empate em 0 a 0 com o Palmeiras. Com a falha na pontaria, o rubro-negro perdeu a chance de ultrapassar Corinthians e Fluminense e assumir a terceira colocação.

O Inter, por sua vez, reforçou seu poderio defensivo e se manteve na vice-liderança. Na atual sequência invicta, de nove jogos, a equipe foi vazada apenas três vezes.

O jogo

O primeiro tempo terminou sem gols no Maracanã, mas não por falta de oportunidades. O maior responsável pelo placar em branco foi o goleiro Keiller, que brilhou duas vezes contra Pedro — uma delas cara a cara — e outra diante de Giorgian de Arrascaeta.

O Flamengo teve o controle da posse de bola desde o início, mas demorou para encontrar espaços na defesa colorada. E foi o Inter que teve a primeira grande chance, aos 15, quando Alan Patrick recebeu de Maurício na área e chutou para Léo Pereira salvar em cima da linha. 

Logo na sequência, o Flamengo intensificou a pressão e passou a chegar com mais perigo, sempre esbarrando em Keiller. Além das defesas do goleiro, a equipe rubro-negra sofreu com uma inesperada falta de pontaria de Pedro, que chutou para fora em outras duas boas chances.

O Inter seguiu com um bloco baixo de marcação na volta do intervalo, mas passou a incomodar mais no campo de ataque. Em boa tabela com Alan Patrick, Pedro Henrique chutou forte para boa defesa de Santos. O atacante voltou a levar perigo pouco depois, em finalização para fora.

Veja as estatísticas da partida no Flashscore

Assim como no primeiro tempo, o Flamengo melhorou depois de tomar um susto. E também como na etapa inicial, Keiller brilhou, desta vez em chute cruzado de Gabriel Barbosa, aos 17. Cinco minutos depois, o camisa 9 tirou tinta da trave em finalização rasteira.

Na principal chance rubro-negra no segundo tempo, Rodrigo Moledo assumiu o papel de Keiller e segurou o empate ao se jogar na bola para desviar chute de Éverton Cebolinha, que tinha entrado no lugar de Arrascaeta. Os 43.710 torcedores presentes no Maracanã aumentaram o volume em busca do gol da vitória, mas o placar se manteve em branco até o fim.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão