Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kelvin Hoefler fica em 6º lugar no skate street; japonês é bicampeão olímpico

Guilherme Bianchini
Kelvin Hoefler ficou fora do pódio no skate street masculino
Kelvin Hoefler ficou fora do pódio no skate street masculinoAFP
Kelvin Hoefler terminou em 6º lugar no skate street masculino das Olimpíadas 2024. Prata em Tóquio, o brasileiro disputou uma final de altíssimo nível em Paris e ficou sem medalha. O japonês Yuto Horigome encaixou manobras incríveis e conquistou o bicampeonato olímpico.

Os americanos Jagger Eaton (prata) e Nyjah Huston (bronze) completaram o pódio. Huston, considerado o maior da história da modalidade, buscava a redenção após ficar sem medalha em Tóquio.

Acompanhe os resultados e notícias de Paris 2024

Na fase de corridas, Kelvin Hoefler somou 87.25 pontos e ficou em 6º lugar, posição que se manteve depois das manobras. O brasileiro pontuou na primeira e na terceira tentativas, com notas 90.14 e 92.88, mas o total de 270.27 não foi suficiente para alcançar o pódio.

A classificação da final do skate street masculino
A classificação da final do skate street masculinoFlashscore

A medalha de ouro só foi definida nas manobras finais. Yuto Horigome fez história e conseguiu um 97.08 na última tentativa, totalizando 281.14. O japonês teve apenas 0.10 de vantagem sobre Jagger Eaton (281.04), que conquistou a prata após ser bronze em Tóquio.

Nyjah Huston liderava a disputa até a penúltima manobra, mas zerou as duas tentativas finais e foi ultrapassado por Horigome e Eaton.

Classificatória

Kelvin Hoefler ficou em 6º lugar na fase de classificação para a final. O brasileiro obteve a maior nota na fase de corridas (90.41), e concluiu sua participação com 265.24 após as manobras.

Kelvin Hoefler ficou em 6º na classificatória e na final
Kelvin Hoefler ficou em 6º na classificatória e na finalMiriam Jeske/COB

Os outros brasileiros só tiveram uma nota nas manobras e não conseguiram vaga na final. Giovanni Vianna ficou em 13º lugar, com 178.52, enquanto Felipe Gustavo terminou em 15º (157.89).