Khachanov se reinventa para voltar às semifinais de um Grand Slam
O oponente de Khachanov, Sebastian Korda, se retirou da disputa com uma lesão no pulso enquanto perdia por 7-6(5) 6-3 e 3-0, levando o tenista, de 26 anos, à sua segunda semifinal consecutiva de Grand Slam após o US Open do ano passado.
Veja como foi a vitória de Karen Khachanov sobre Sebastian Korda
Khachanov entrou em cena em 2018, quando venceu o Masters de Paris, mas teve pouco sucesso desde então, caindo do top 10 e alcançando apenas duas quartas de final de Grand Slam até sua corrida em Flushing Meadows no ano passado.
"Acho que meio que me reinventei", disse o número 20 do mundo. "Eu diria que sempre acreditei em mim mesmo, mas sempre houve altos e baixos."
"Às vezes, quando você tem esses ótimos resultados, isso mostra do que você é capaz. Então você começa a acreditar cada vez mais. Essa crença e autoconfiança parecem muito mais fortes depois do Aberto dos Estados Unidos".
"Já fiz algumas semifinais, por isso espero continuar assim e crescer como pessoa e como esportista."
Khachanov havia derrotado Korda em cinco sets na última vez que se enfrentaram em um Grand Slam em Wimbledon em 2021, mas o americano venceu duas vezes no ano passado em quadras duras.
"Obviamente, não é assim que você deseja terminar uma partida", acrescentou Khachanov. "Seb venceu um dos meus amigos Daniil (Medvedev) em três sets."
"Estou muito feliz com o meu nível, a forma como compito. Estou ansioso para competir nas semifinais aqui na Austrália pela primeira vez."