Klopp aliviado com resposta do Liverpool às críticas
Os vice-campeões da Liga dos Campeões e da Premier League inglesa do ano passado tiveram um início de temporada instável, perdendo seu jogo de abertura na competição europeia para o Napoli e ocupando um nono lugar no campeonato nacional, uma posição relativamente inferior à qualidade que o time possui.
Mas, nesta terça-feira (4), o Liverpool superou seu adversário escocês em Anfield com uma vitória por 2 a 0. O placar poderia ter sido ainda maior se não fosse pelo goleiro do Rangers, Allan McGregor.
"Gostei muito do jogo. Conseguimos três pontos. Isso é o importante", disse Klopp, feliz, porém mais contido do que o habitual após uma vitória que deixou o Liverpool em segundo no Grupo A com seis pontos após três jogos.
Veja a classificação da Liga dos Campeões da Europa
"Mal posso esperar pelo momento em que eu possa ler jornais novamente. Mas as críticas são completamente boas. Não estamos muito felizes com nossa situação", disse ele sobre a reação ao último desempenho da defesa do Liverpool, quando a equipe empatou com o Brighton por 3 a 3, pela Premier League.
"Vi esta noite uma equipe totalmente comprometida, é disso que gosto muito. Era exatamente o que precisávamos esta noite. Uma nova formação, tivemos que mudar as coisas. Tivemos muitas chances, imagine se tivéssemos aproveitado mais. Realmente bom jogo, muito importante", celebrou o alemão.
"Esperávamos uma reação. Todos esperavam uma reação. Queremos realmente transformar isso em algo positivo e para isso precisamos de consistência. Para isso, você precisa de uma defesa de primeira classe e tivemos isso esta noite. Funcionou muito bem", completou Klopp.
'GOL MARAVILHOSO'
O lateral-direito Trent Alexander-Arnold tem sido duramente criticado por suas atuações recentes pelo Liverpool, especialmente por suas atuações na defesa enquanto sobe ao ataque.
No entanto, nesta terça-feira (4), ele fez tudo certo, já marcando em uma cobrança de falta espetacular para colocar o Liverpool no caminho da vitória. Ele também ajudou a equipe a não sofrer gols.
"Ele fez um bom jogo, especialmente defensivamente. E um gol maravilhoso, hein? Estou feliz por ele ter feito isso", disse Klopp, observando alguns ajustes na formação para dar mais cobertura a Alexander-Arnold quando ele foi para a frente.
"Assumimos riscos. Não estávamos no momento perfeito, por isso ajustamos".
Klopp, cuja equipe está três pontos atrás do Napoli no Grupo A, disse que espera um jogo muito diferente quando o Liverpool enfrentar o Rangers na Escócia na próxima semana. "Nós os respeitamos muito", disse ele.
O treinador ficou particularmente encantado com seus quatro atacantes: Mohamed Salah, Darwin Nunez, Luis Diaz e Diogo Jota.
"A maneira como os meninos se moveram na frente hoje foi extremamente boa", disse ele, dizendo que Nunez deveria marcar logo após uma série de chutes defendidos pelos escoceses.
"Dois gols de bola parada também - eu adoro isso, pois significa que você não precisa esperar pelo VAR!" ele brincou sobre a cobrança de falta de Alexander-Arnold e o pênalti de Salah.