Klopp confirma que Díaz desfalca o Liverpool até depois da Copa

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Klopp confirma que Díaz desfalca o Liverpool até depois da Copa

Luis Diaz saiu contundido da partida contra o Arsenal pela Premier League
Luis Diaz saiu contundido da partida contra o Arsenal pela Premier LeagueProfimedia
O atacante colombiano, substituído por lesão no primeiro tempo da derrota contra o Arsenal (3-2) no domingo, não jogará pelos Reds até depois da Copa do Mundo (que será disputada de 20 de novembro a 18 de dezembro), indicaram nesta terça-feira vários veículos da mídia britânica.

Luis Díaz, que deu o passe decisivo para Darwin Núñez fazer o primeiro gol do Liverpool, deixou o Emirates Stadium de muletas. Uma ressonância revelou que seu joelho precisa de um longo período de descanso.

A contusão do jogador não representa um duro golpe para a Colômbia, já que o país não conseguiu se classificar para o Mundial do Catar.  

"O Lucho terá mais ou menos seis ou oito semanas [de período recuperação]. Vamos ver de quanto tempo ele vai precisar", disse Klopp em entrevista coletiva antes do jogo da Liga dos Campeões contra o Glasgow Rangers nesta quarta-feira

"Ele parece um cara que se recupera rapidamente, mas você tem que ter cuidado. Poderia ser pior, dada a maneira como ele se movimentou após o jogo", acrescentou o treinador.

DM lotado

Na mesma partida, o lateral inglês Trent Alexander-Arnold foi substituído no intervalo após sofrer uma pancada no tornozelo. Ele ficará fora durante um prazo de duas a três semanas. 

"É difícil dizer. Será menos de um mês, acho que duas semanas. Parecia que seria mais longo quando eu o vi depois do jogo. Se for apenas duas semanas, vou levá-lo rapidamente. Veremos", disse o técnico alemão.

E o zagueiro alemão Joel Matip, substituído no final do jogo contra os 'Gunners' por Ibrahima Konaté, também ficará de fora por duas semanas devido a uma lesão na panturrilha. 

Nesta quarta-feira, o Liverpool jogará no Ibrox Park contra o Glasgow Rangers na esperança de conseguir uma vitória que o coloque em uma posição favorável para se classificar para as oitavas de final da Liga dos Campeões. 

E no domingo os 'Reds' têm um duelo fundamental contra o Manchester City e sua máquina trituradora, Erling Haaland, autor de 20 gols em 13 jogos. 

Décimo com apenas dez pontos em oito jogos, o Liverpool está longe na corrida pelo título, com o departamento médico lotado, que inclui também os meias Alex Oxlade-Chamberlain, Naby Keita e o brasileiro Arthur Melo, a quem faltam três meses para poder voltar a jogar.

Confira as próximas partidas do Liverpool