Klopp descarta Salah no Al-Ittihad: "Não está à venda"
O jornal italiano La Gazetta dello Sport informou nessa quinta-feira (24) que o Al-Ittihad faria um esforço para contratar o astro egípcio Salah, oferecendo uma proposta irrecusável ao Liverpool.
Os valores poderiam chegar até 100 milhões de euros (R$ 527 milhões). As cifras e os rumores não abalam Klopp. O técnico foi claro: não haverá acordo.
Salah marcou 187 gols em 307 partidas desde que ingressou no Liverpool em 2017, ajudando o clube a vencer a Premier League e a Liga dos Campeões.
"É sempre difícil falar sobre rumores que aparecem na mídia porque não há nada para falar do nosso ponto de vista", disse Klopp aos repórteres antes do jogo do Liverpool contra o Newcastle United, clube inglês de propriedade saudita.
"Não há proposta. Mo Salah é jogador do Liverpool. Não existe nada. E, se houvesse alguma coisa, a resposta seria não. Salah está 100% comprometido com o clube. É um jogador essencial e assim continuará a ser. Minha filosofia é apenas pensar em um problema quando o tiver", acrescentou o treinador alemão.
O La Gazetta Dello Sport ainda apontou que os árabes estariam dispostos a pagar 200 milhões de euros (R$ 1,05 bilhão) por três anos de contrato a Salah. Os valores fariam do egípcio um dos jogadores mais bem pagos do planeta. O Al-Ittihad conta no elenco com nomes Benzema, Kanté e Fabinho.