Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Klopp diz que é injusto dizer que Liverpool esteja em declínio

"Não é 100% justo julgar o time" por conta das muitas lesões, diz Jurgen Klopp
"Não é 100% justo julgar o time" por conta das muitas lesões, diz Jurgen KloppProfimedia
O técnico do Liverpool Jurgen Klopp rejeitou as sugestões de que sua equipe esteja em declínio, dizendo que "não é 100% justo" julgar o plantel porque eles tiveram uma série de problemas de lesão nesta temporada.

Esperava-se que o Liverpool fosse o grande adversário do Manchester City na Premier League, mas a equipe do Klopp está em nono lugar na classificação depois de 12 jogos.

O Liverpool perdeu jogadores como Diogo Jota, Naby Keita, Luis Diaz e Joel Matip por contusão, enquanto Darwin Nunez tem tido dificuldades para justificar sua contratação como substituto de Sadio Mane.

O mais novo golpe foi a derrota de sábado por 2-1 para o Leeds United, sua primeira derrota em casa no Inglês desde março de 2021.

"Fazemos este trabalho em público e o julgamento será mais tarde na temporada, ou mesmo no final", disse Klopp aos repórteres na segunda-feira (31), quando perguntado se sua equipe está em declínio.

"No momento, não é 100% justo julgar o time porque não tivemos (jogadores) disponíveis, faltando a qualidade superior no ataque. Normalmente faríamos mudanças.”

"Mesmo que seja injusto, está tudo bem. É normal fazer estas perguntas. O Arsenal e o City terão que responder a essas perguntas mais tarde. Estamos todos lá fora para sermos julgados, técnicos, jogadores, é assim que as coisas são".

Klopp disse que não há conserto fácil. "Consistência e estabilidade é o nosso problema", disse o treinador alemão. "Há altos e há obviamente muitos baixos, isso é claro

O Liverpool se classificou para o mata-mata da Liga dos Campeões e deve receber o Napoli em seu último jogo do grupo, na terça-feira. O time está em segundo lugar no Grupo A e pode garantir a primeira colocação ao vencer o time italiano por quatro gols ou mais.

Confira a tabela da Liga dos Campeões

Mas eles enfrentam um difícil desafio contra o Napoli, que está no topo da Serie A e invicto no campeonato nesta temporada.

"Não tenho medo ou medo". É um desafio difícil, mas eu realmente respeito o que eles estão fazendo", disse Klopp.

"Agora nossa situação é um pouco mais difícil do que a do Napoli. Quando se está em uma maré de vitórias, é preciso fazer muito para se manter no caminho certo".

Ibrahima Konate está disponível para enfrentar o Napoli, ao contrário de Matip, que não se recuperou ainda de uma lesão na panturrilha.