Klopp é cauteloso quanto à fase do Liverpool e corta "salto alto" após goleada

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Klopp é cauteloso quanto à fase do Liverpool e corta "salto alto" após goleada

Liverpool, de Klopp, terá pela frente adversário que goleou por 9 a 0
Liverpool, de Klopp, terá pela frente adversário que goleou por 9 a 0Liverpool/Divulgação
O Liverpool recuperou consistência na Premier League nos últimos jogos, mas a equipe não pode dar por garantida essa confiança em sua busca por um lugar entre os quatro primeiros, disse o técnico Juergen Klopp nesta sexta-feira (10).

O Liverpool reacendeu suas esperanças de chegar ao grupo dos quatro primeiros da Premier League após uma goleada de 7 a 0 sobre o antigo rival Manchester United na semana passada, subindo para o quinto lugar e ficando três pontos atrás do Tottenham Hotspur.

O clube de Merseyside também tem um jogo a menos e pega o Bournemouth neste sábado (11), que foi derrotado por 9 a 0 em Anfield no início desta temporada.

"Não há melhor reforço de humor do que um bom jogo para nós, você vê isso nos treinos. Tivemos consistência no campeonato nos últimos cinco jogos, mas a confiança é uma florzinha frágil e temos que garantir que a mantenhamos", Klopp disse aos repórteres.

"Há um sentimento geral de que temos que perseguir e desafiar todos, mas isso é apenas uma pequena história paralela. O principal é ir a Bournemouth, jogar lá e não contar os pontos antes de tê-los".

Acompanhe Bournemouth x Liverpool no Flashscore

Klopp disse que o clube da costa sul pode causar problemas às equipes com a forma como jogam. Um exemplo foi o último jogo do Bournemouth, quando a equipe, por pouco, não saía de Londres com um ponto sobre o Arsenal, líder do campeonato. No último minuto, os Gunners conseguiram a vitória de virada por 3 a 2. 

"Da maneira como o Bournemouth joga, eles podem ser muito desconfortáveis para qualquer equipe", disse ele. "Todo mundo viu contra o Arsenal no último jogo, o quanto eles tiveram que lutar"

Embora o Liverpool possa provisoriamente subir para o quarto lugar no saldo de gols se vencer, uma vitória do Bournemouth aumentaria as esperanças de sobrevivência da equipe com os nove últimos times separados por apenas seis pontos.

"Podemos lutar pelas vagas na Liga dos Campeões - veremos como serão os resultados nas próximas semanas - mas a luta para permanecer na liga está emocionante. O Bournemouth lutará como nunca contra nós", acrescentou Klopp.

"Queremos ficar entre os quatro primeiros, mas é sobre estar totalmente focado em Bournemouth."

Klopp disse que Luís Diaz, Thiago Alcântara e Joe Gomez não estarão disponíveis para a viagem, pois continuam se recuperando de lesões, com o alemão esperando tê-los de volta após a pausa internacional neste mês.

"Nenhum deles treinou ainda com a equipe. Nas próximas semanas saberemos mais", disse.

Confira a tabela de classificação da Premier League