Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Klopp: "No Brasil se troca mais de técnico que de roupa íntima"

Josias Pereira
Klopp mandou uma mensagem especial para Lucas Leiva
Klopp mandou uma mensagem especial para Lucas LeivaLiverpool/Divulgação
O Liverpool publicou um vídeo especial em homenagem ao brasileiro Lucas Leiva, que anunciou sua aposentadoria dos gramados aos 36 anos. Na publicação, chama atenção o tom descontraído de Jürgen Klopp que, além de elogiar o ex-comandado, também emitiu uma opinião sobre o futebol brasileiro.

Segundo Klopp, Leiva pode seguir a carreira de treinador. Mas o alemão recomendou que ele não o faça no Brasil, pois a rotatividade dos treinadores é constante. Klopp usou até uma metáfora para exemplificar essa constante no futebol verde e amarelo.

"O resto da sua vida vai ser muito bom. Eu consigo te ver como treinador. Talvez não deva tentar trabalhar no Brasil porque eles trocam de treinadores com mais frequência do que as pessoas trocam de roupas íntimas", disse o técnico alemão, que ganhou como resposta os risos do ex-comandado. 

No Liverpool desde outubro de 2015, Klopp trabalhou com Lucas Leiva até julho de 2017. Naquele fim de temporada, o meia brasileiro acabou se transferindo para a Lazio, da Itália. 

Klopp deixou as portas do Liverpool abertas para Lucas Leiva, e até o recomendou para um trabalho de técnico no futebol inglês. O alemão destacou a fluência do brasileiro em vários idiomas. 

"Se quiser ter um trabalho mas longo, pode vir para a Inglaterra ou ir para onde quiser, você fala muitos idiomas. Sempre que passar por aqui, você é mais do que bem-vindo", finalizou Klopp. 

Lucas Leiva permaneceu no Liverpool por uma década. Foram 346 jogos, com sete gols e 19 assistências. Ele é considerado o maior brasileiro da história dos Reds.