Klopp se diz "surpreso" com decisão de Firmino de deixar o Liverpool

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Klopp se diz "surpreso" com decisão de Firmino de deixar o Liverpool

Relação de Firmino e Klopp sempre foi de mútua admiração
Relação de Firmino e Klopp sempre foi de mútua admiraçãoLiverpool/Divulgação
O técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, disse estar "um pouco surpreso" com a decisão de Roberto Firmino de deixar o clube ao fim da temporada, mas o treinador deseja que o atleta encerre sua trajetória de oito anos em Anfield em alta.

Firmino, cujo contrato termina em junho, ajudou o Liverpool a vencer a Liga dos Campeões, a Premier League, a FA Cup e o Mundial de Clubes, entre outras grandes conquistas, desde que deixou o Hoffenheim em junho de 2015.

"Surpreso? Sim, um pouco - poderia acontecer duas situações e uma decisão foi tomada. E eu respeito muito isso", disse Klopp a repórteres na sexta-feira (10). "Mas é completamente normal nesse tipo de relacionamento longo que temos e Bobby tem com o clube."

"Ele me disse e a única outra coisa que disse a ele foi: 'Agora quero levar esta história maravilhosa a um final positivo'."

Firmino, 31, marcou 108 gols em mais de 350 jogos em todas as competições e fez parte de um poderoso trio de ataque com Mohamed Salah e Sadio Mané, que se transferiu para o Bayern de Munique em junho passado, e que ajudou o Liverpool a conquistar o título da Premier League na temporada 2019-20.

"Sadio, Bobby e Mo juntos foram por um bom tempo um dos melhores trios de atacantes do futebol mundial", acrescentou Klopp.

Firmino marcou sete vezes em 13 jogos da Premier League antes da pausa para a Copa do Mundo, mas perdeu dois meses após a retomada dos jogos devido a uma lesão na panturrilha. Desde então, o brasileiro acumula cinco partidas como reserva desde seu retorno em fevereiro.

Ele saiu do banco para marcar o gol final do Liverpool na goleada de 7 a 0 do último domingo sobre o rival Manchester United.

"Adorei a recepção que ele teve quando jogou contra o United", disse Klopp. "Ele está completamente conosco e totalmente comprometido, e isso é tudo que precisamos saber."

"Não há tempo para um adeus ou algo assim neste momento, há tempo suficiente para isso no final da temporada. Ele é um desses jogadores que, mesmo quando jogávamos como visitantes, as pessoas ficavam muito felizes em vê-lo."

O Liverpool, quinto no campeonato com 42 pontos, viaja para enfrentar o último colocado, o Bournemouth, neste sábado (11).