Klopp vê "pequenos passos" de progresso do Liverpool contra o Chelsea
Ambas as equipes permanecem nove pontos atrás das vagas na Liga dos Campeões, após um jogo ruim e que resumiu bem o desempenho nesta temporada.
O Chelsea teve um gol marcado por Kai Havertz anulado por impedimento no início. Houve também lampejos promissores de Mykhailo Mudryk, contratação de 100 milhões de euros que fez sua estreia.
Mas os Blues continuam em 10º, e estão sem vencer fora de casa desde outubro. O Liverpool subiu para o oitavo lugar, acima do Brentford no saldo de gols.
Klopp se animou com a primeira partida sem sofrer gols na Premier League desde outubro. A equipe vinha de uma goleada por 3 a 0, aplicada pelo Brighton no fim de semana passado. O treinador alemão descreveu aquele como o pior desempenho de sua carreira.
"Para mim está claro, nesta situação você tem que estar pronto para pequenos passos, e este foi um pequeno passo", disse Klopp após seu milésimo jogo como treinador.
"As coisas são assim. Espero progresso e acho que desde o último jogo do campeonato houve progresso, definitivamente. E isso é importante."
"Sei que temos que fazer as coisas boas ainda melhor e por mais tempo, em um mundo ideal por 95 ou 100 minutos completos, e então estaremos lá. Iremos nessa direção, tenho certeza", finalizou Klopp.