Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Klopp vê Salah com dificuldades no Liverpool devido ao trio de ataque não encaixado

Salah marcou apenas sete gols na atual temporada da Premier League
Salah marcou apenas sete gols na atual temporada da Premier LeagueAFP
As dificuldades do atacante do Liverpool Mohamed Salah na frente do gol se devem ao fato de o clube não ter mais os três atacantes "bem treinados" que aterrorizavam as defesas no passado, afirmou o técnico Jürgen Klopp.

Embora Salah tenha marcado 17 gols em todas as competições até o momento nesta temporada, ele foi às redes apenas sete vezes na Premier League, onde teve uma média de quase 24 gols por temporada desde que chegou ao Liverpool.

O atacante egípcio ganhou três Chuteiras de Ouro pelo maior número de gols em uma temporada, mas está longe de seu melhor após a saída de seu companheiro de ataque Sadio Mane no verão e as lesões de Roberto Firmino, Diogo Jota e Luis Diaz.

"Claro que Salah está sofrendo. Tínhamos um trio de ataque muito bem treinado, tudo estava claro (no) que fazíamos. Todo mundo sofre com isso, isso é claro", disse Klopp a repórteres.

“É um jogo específico, ofensivo, que exige muito trabalho e muita informação, e nem sempre informações óbvias. Você cria um sentimento sobre muitas dessas coisas, sobre onde está o seu companheiro de equipe e onde passar a bola até sem olhar."

Mané mudou-se para o Bayern de Munique, enquanto Jota, Firmino e Diaz não jogam desde a Copa do Mundo, com o Liverpool caindo para o nono lugar na classificação da Premier League.

O Liverpool reforçou seu ataque com a contratação no meio da temporada do atacante holandês Cody Gakpo, que ainda está se adaptando ao time, enquanto Darwin Nunez não tem sido consistente, marcando apenas um gol na FA Cup desde o reinício da temporada no mês passado.

"Em duas ou três semanas, mais algumas opções estarão disponíveis e poderemos fazer alterações. Quando Darwin está jogando, ele obviamente está mais adiantado", acrescentou Klopp.

"Nunca jogamos com um (número) nove antes. Mesmo quando Sadio jogava na posição, ele estava buscando a bola em alguns momentos. Esse não é o jogo de Darwin, ele quer ter bolas nos pés."

"Está tudo bem se todos eles participarem e pudermos construir algo, mas ainda não conseguimos fazer isso", finalizou Klopp.