Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Korda derrota Hurkacz e chega às quartas de final em Melbourne

Sebastian Korda quer igualar seu pai, Petr Korda, campeão do Aberto da Austrália em 1998
Sebastian Korda quer igualar seu pai, Petr Korda, campeão do Aberto da Austrália em 1998AFP
Sebastian Korda chegou às quartas de final de um Grand Slam pela primeira vez neste domingo (22) com uma vitória em cinco sets do décimo cabeça de chave Hubert Hurkacz.

O 29º cabeça de chave passou por um tiebreak de 10 pontos para vencer por 3-6, 6-3, 6-2, 1-6, 7-6 (10/7) na Rod Laver Arena.

Ele enfrentará o russo Karen Khachanov por uma vaga nas semifinais depois que o 18º cabeça de chave derrotou o japonês Yoshihito Nishioka por 6-0, 6-0, 7-6 (7/4).

Veja a chave masculina do Aberto da Austrália

Korda, cujo pai Petr conquistou o título em 1998, teve uma das melhores atuações de sua carreira para derrotar o duas vezes finalista do Aberto da Austrália Daniil Medvedev na terceira rodada.

"Eu apenas tentei ficar o mais calmo possível", acrescentou. "Foi uma partida tarde da noite antes (contra Medvedev), mas hoje foi  durante o dia e em condições diferentes. Mas estou muito feliz, o resultado é bom."

A derrota teve um gosto amargo para Hurkacz, que pretendia se tornar o primeiro polonês a chegar às quartas de final do Aberto da Austrália.