Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Krejcikova vence em casa; Swiatek perde 1ª final desde 2019

Krejcikova vence em casa; Swiatek perde 1ª final desde 2019
Krejcikova vence em casa; Swiatek perde 1ª final desde 2019Profimedia
Barbora Krejcikova bateu a número 1 do mundo Iga Swiatek na final do WTA 500 de Ostrava, no domingo (10).

Krejcikova (26) venceu Swiatek (21) por 5-7, 7-6 (4) e 6-3, em três horas e 16 minutos, no que foi a primeira derrota da polonesa em uma final desde 2019.

Confira os números da final

Com o título em casa, a tcheca confirmou a boa fase e mostrou que seu tênis voltou ao primeiríssimo nível após sofrer com lesões na primeira metade da temporada. A campeã de Roland Garros 2021 chegou à final de um evento WTA 500 em Sydney no início do ano e, em seguida, alcançou as quartas de final do Aberto da Austrália.

Em fevereiro, Krejcikova chegou a ser número 2 do ranking – sua mais alta posição na carreira – antes de ter de se ausentar do circuito por meses devido a uma lesão no cotovelo. Ela não conseguiu alcançar outra semifinal até ganhar dois títulos em semanas consecutivas em Tallinn, na Estônia, e em Ostrava, na República Tcheca.

"A lesão e estar fora por tanto tempo, mais de três ou quatro meses, foi difícil voltar. Era o meio da temporada e eu estava tentando encontrar minha forma. Estou feliz por tê-la encontrado e agora estou de volta", disse a tenista tcheca após a final.

Além de Swiatek, Krejcikova bateu Elena Rybakina, campeã de Wimbledon, e a número três do mundo Annett Kontaveit, nas duas últimas semanas.

"Sempre me senti como se meu jogo estivesse presente, só estava escondido. Eu não esqueci tudo o que fiz no ano passado", disse a atleta da República Tcheca.

"Estou muito contente que tudo o que passei e tudo o que aconteceu, me mudou e me deu energia extra. Acho que sou uma jogadora diferente, uma pessoa diferente. Estou realmente feliz por fazer parte do jogo de elite novamente", completou.

Confira o ranking atualizado da WTA