Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Kyrgios revela por que desistiu da United Cup em cima da hora

O australiano adora causar uma polêmica
O australiano adora causar uma polêmicaAFP
Nick Kyrgios disse que abandonou o time australiano na edição inaugural da United Cup para poder estar em forma para o Aberto da Austrália do próximo mês, acrescentando que não esperava que todos entendessem sua decisão.

"As pessoas subestimam a pressão de jogar um dos maiores torneios do ano", disse Kyrgios, vice-campeão Wimbledon, à imprensa australiana nesta quinta-feira.

"Relevar uma lesão e saber que você não deu a si mesmo a melhor chance só aumenta a pressão enorme que você enfrenta. Portanto, sentir-se bem fisicamente é importante", justificou.

Kyrgios, que está em 22º lugar no ranking mundial, estava pronto para liderar a Austrália no novo torneio conjunto da WTA e ATP, mas desistiu de participar em cima da hora, surpreendendo seus próprios companheiros de equipe.

O tenista acrescentou que comunicou o chefe da Tennis Australia, Craig Tiley, e o diretor da United Cup, Stephen Farrow, sobre sua lesão.

"Todos nós trabalhamos juntos para tentar obter o melhor resultado. Nem todos vão entender ou ver isso pelo meu lado e tudo bem", disse Kyrgios.

"Eu estava trabalhando todos os dias muito de perto com minha equipe sobre minha progressão e falando com William, meu fisioterapeuta, após cada sessão. Eu tentei estar pronto para jogar, mas em algum momento você precisa ouvir os conselhos que está recebendo e fazer o que é melhor", completou.

Alex de Minaur, que substituiu Kyrgios como o jogador principal da Austrália, foi derrotado pelo britânico Cameron Norrie na abertura da United Cup.

Na coletiva após a derrota de De Minaur, o co-capitão australiano Lleyton Hewitt disse que também não tinha conhecimento da desistência de Kyrgios até quarta-feira.

Quando perguntado como Kyrgios poderia melhorar sua comunicação, Hewitt disse aos repórteres, "provavelmente apenas respondendo. Essa é a maneira normal de se comunicar”.

Veja como foi o dia de abertura da United Cup.