Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga denuncia crime de ódio após insultos contra Vini Jr. em Getafe

AFP
Vini virou símbolo da luta contra discriminação no futebol espanhol
Vini virou símbolo da luta contra discriminação no futebol espanholAFP
A LaLiga, organizadora do Campeonato Espanhol, denunciou à Procuradoria de Crimes de Ódio na Espanha os insultos racistas contra o atacante brasileiro Vinícius Júnior, do Real Madrid, em um jogo na semana passada no estádio do Getafe.

A organização confirmou à AFP que foi à Procuradoria para apresentar a denúncia, habitualmente levada à Federação Espanhola e à Comissão Antiviolência depois de cada rodada.

No documento, LaLiga afirma que, na entrada do Real Madrid no campo do Getafe, "foi detectada uma gravação em que vários torcedores locais entoam cânticos intolerantes, sendo ouvidos gritos individuais de 'filhos da p...' e 'Vinícius macaco'".

A entidade também afirma que houve gritos contra o jogador Dani Ceballos e ao Real Madrid, destacando que o Getafe reagiu "imediatamente, emitindo uma mensagem pelo sistema de alto-falantes e pelo placar de vídeo contra os insultos".

Vini Jr. tem sido vítima de injúrias raciais por diversas torcidas da Espanha
Vini Jr. tem sido vítima de injúrias raciais por diversas torcidas da EspanhaProfimedia

Os fatos ocorreram na quinta-feira (1) da semana passada, no jogo atrasado pela 20ª rodada do Campeonato Espanhol, que terminou com a vitória do Real Madrid por 2 a 0.

Vinícius Júnior virou um símbolo da luta contra a discriminação no futebol espanhol, após sofrer insultos racistas em vários jogos desde sua chegada a Madri, em 2018.