Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga denuncia insultos racistas contra Vinícius Júnior em Mallorca

AFP
Vinicius Júnior foi mais uma vez alvo de racismo em LaLiga
Vinicius Júnior foi mais uma vez alvo de racismo em LaLigaAFP
A LaLiga, organizadora do Campeonato Espanhol, apresentou uma denúncia na Justiça de Palma de Mallorca pelos insultos racistas contra o atacante brasileiro Vinícius Júnior, do Real Madrid, no jogo contra o Mallorca no último domingo (5).

O órgão anunciou nesta terça-feira (7) em um comunicado que, após analisar "as imagens e os áudios captados de um local próximo das arquibancadas na única parte do estádio Son Moix ocupado pelo público", passou todas as informações à Justiça.

A LaLiga acrescentou que também levou às informações ao "RCD Mallorca para que se apresente no caso".

A decisão chega depois de a organização ter informado na segunda-feira que estava investigando os insultos contra Vinícius.

O atacante brasileiro voltou a ser alvo de injúria racial por parte de torcedores rivais na derrota do Real Madrid por 1 a 0 para o Mallorca.

Em imagens divulgadas pela plataforma DAZN, é possível ouvir pelo menos um espectador chamar Vinícius de "macaco".

Esta é a sexta denúncia apresentada pela LaLiga por insultos racistas contra o brasileiro em diferentes cidades da Espanha, embora três delas já tenham sido rechaçadas.

Outras duas estão sendo tramitadas em tribunais de Valladolid e Madri.

O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, declarou em entrevista coletiva em Rabat, onde o time se prepara para as semifinais do Mundial de Clubes, que as agressões contra Vini são um problema do futebol espanhol.

"Parece que o problema é o Vinícius e na verdade é tudo o que acontece ao seu redor. É um problema do futebol espanhol. Eu sou parte do futebol espanhol e temos que resolver isso", disse Ancelotti.

"Parece que ele é o culpado, e ele é a vítima de algo que eu não entendo", acrescentou o treinador.

Nas últimas semanas, Vini foi alvo de várias agressões racistas por parte de torcedores rivais e dentro de campo vem sendo protagonista de constantes discussões com os adversários, que o acusam de fazer provocações.