Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

LaLiga vai investigar cânticos racistas a Vini Jr. no clássico entre Real e Atlético de Madrid

Josias Pereira
LaLiga vai investigar cânticos racistas a Vini Jr. no clássico entre Real e Atlético de Madrid
LaLiga vai investigar cânticos racistas a Vini Jr. no clássico entre Real e Atlético de MadridReal Madrid / Twitter / Divulgação
'Vinícius, você é um macaco', gritaram torcedores da equipe colchonera antes de a bola rolar no Wanda Metropolitano, pelo Campeonato Espanhol, nesse último domingo (18)

LaLiga anunciou, por meio de comunicado, que vai investigar os cânticos racistas direcionados ao atacante brasileiro Vinícius Jr. na vitória do Real Madrid sobre o Atlético de Madrid por 2 a 1, em jogo realizado nesse último domingo (18). Antes de a bola rolar, Vini Jr. foi alvo dos torcedores do Atlético de Madrid, mas não se intimidou. O triunfo merengue teve direito a 'baile' dele e também do companheiro brasileiro Rodrygo. 

A informação da investigação partiu da rádio espanhola 'COPE'. Uma queixa será enviada por LaLiga à comissão antiviolência, que combate atos ofensivos e violentos a cada rodada do Campeonato Espanhol. 

Os insultos foram extremamente lamentáveis. A torcida colchonera gritou, como foi possível ver em vídeos, os dizeres: 'Vinícius, você é um macaco'. O fato não passou impune por LaLiga, que não tem por costume denunciar cânticos que acontecem fora dos estádios. 

A tendência é que a punição aos responsáveis, caso acontença, seja aplicada de forma financeira e não desportiva. 

Os insultos racistas a Vini Jr. se intensificaram depois que o atacante brasileiro foi alvo de racismo por parte do empresário Pedro Bravo. Ele disse, durante o programa 'El Chiringuito', que o brasileiro deveria "deixar de fazer macaquices".