LaLiga vai investigar cânticos racistas a Vini Jr. no clássico entre Real e Atlético de Madrid
LaLiga anunciou, por meio de comunicado, que vai investigar os cânticos racistas direcionados ao atacante brasileiro Vinícius Jr. na vitória do Real Madrid sobre o Atlético de Madrid por 2 a 1, em jogo realizado nesse último domingo (18). Antes de a bola rolar, Vini Jr. foi alvo dos torcedores do Atlético de Madrid, mas não se intimidou. O triunfo merengue teve direito a 'baile' dele e também do companheiro brasileiro Rodrygo.
A informação da investigação partiu da rádio espanhola 'COPE'. Uma queixa será enviada por LaLiga à comissão antiviolência, que combate atos ofensivos e violentos a cada rodada do Campeonato Espanhol.
Os insultos foram extremamente lamentáveis. A torcida colchonera gritou, como foi possível ver em vídeos, os dizeres: 'Vinícius, você é um macaco'. O fato não passou impune por LaLiga, que não tem por costume denunciar cânticos que acontecem fora dos estádios.
A tendência é que a punição aos responsáveis, caso acontença, seja aplicada de forma financeira e não desportiva.
Os insultos racistas a Vini Jr. se intensificaram depois que o atacante brasileiro foi alvo de racismo por parte do empresário Pedro Bravo. Ele disse, durante o programa 'El Chiringuito', que o brasileiro deveria "deixar de fazer macaquices".