Lampard assume responsabilidade por derrota decepcionante do Everton
O clube de Merseyside perdeu o quarto jogo consecutivo em casa no campeonato, resultado que coloca o futuro de Lampard em xeque, ainda mais após ter recebido o apoio do dono do clube, Farhad Moshiri, nesta semana.
A derrota veio em meio a protestos da torcida dentro do Goodison Park ao fim do jogo. Os fanáticos pediram a demissão da diretoria do clube. O Everton vem lutando contra o rebaixamento pela segunda temporada consecutiva.
Amadou Onana deu ao time da casa a vantagem no primeiro tempo, mas James Ward-Prowse empatou após o intervalo e, em seguida, em cobrança de falta deu aos Saints sua primeira vitória dentro da casa do Everton desde 1997.
"É obviamente difícil e decepcionante, especialmente quando você está vencendo por 1 a 0", disse Lampard à BBC. “Foi um jogo difícil, há muita tensão para as duas equipes. Merecemos estar (na frente) na primeira parte", analisou o comandante.
“Não foi um jogo tático, foi mais um jogo de luta. Mostramos espírito e então um gol cedo (para o Southampton) no segundo tempo mudou tudo", acrescentou Lampard.
A diretoria do Everton foi aconselhada a não comparecer ao jogo por questões de segurança, mas Lampard disse que os problemas fora de campo não afetaram o resultado.