Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Lanterna da Premier League, Southampton demite técnico Nathan Jones

Reuters
A demissão de Jones foi o ponto final de um desempenho ruim
A demissão de Jones foi o ponto final de um desempenho ruimAFP
O Southampton demitiu o técnico Nathan Jones neste domingo, depois que o galês venceu apenas um jogo da Premier League durante seu mandato de três meses, deixando o clube da costa sul enraizado na última posição da classificação.

Jones é o segundo técnico do Saints a perder o emprego nesta temporada, depois que o ex-chefe do Luton Town foi nomeado em novembro como substituto de Ralph Hasenhuettl, alguns dias antes do intervalo da Copa do Mundo.

Enquanto o Southampton chegou à quinta rodada da Copa da Inglaterra e às semifinais da Copa da Liga após vencer o Manchester City, o clube não conseguiu sair da zona de rebaixamento no campeonato.

"O Southampton Football Club pode confirmar que se separou do técnico do time principal masculino, Nathan Jones. Os auxiliares do time principal, Chris Cohen e Alan Sheehan, também deixaram o clube", disse o clube em um comunicado.

Nos oito jogos de Jones no campeonato, a única vitória do Southampton foi contra um Everton com dificuldades semelhantes no mês passado, enquanto eles perderam as outras sete partidas.

O último jogo de Jones no comando foi a derrota deste sábado para o Wolverhampton, que jogou com 10 jogadores e venceu de virada para deixar o Saints com 15 pontos em 22 jogos.

A demissão de Jones foi o ponto final de um desempenho ruim e desculpas bizarras que não lhe renderam nenhuma ajuda. Depois de uma derrota por 3 a 0 para o Brentford no início deste mês, o técnico de 49 anos foi duramente criticado por dizer que havia comprometido seu estilo de gestão devido à pressão dos torcedores. Ele disse que não colocou sua marca no time, mas sim bajulou seus jogadores.

Ele acabou aceitando a responsabilidade por suas performances, mas o estrago estava feito quando a atmosfera no campo se tornou tóxica com os fãs gritando: "Você não sabe o que está fazendo" e "Saia do nosso clube". O Southampton disse que o técnico do time principal, Ruben Selles, se encarregará de treinar e preparar a equipe para o jogo do próximo sábado contra o Chelsea.