Laura Pigossi e Thiago Monteiro caem na estreia no Aberto da Austrália
Confira a tabela completa da chave feminina do Aberto da Austrália
Com as quedas desta segunda-feira, Beatriz Haddad Maia torna-se a única representante do Brasil nas chaves de simples do Aberto da Austrália. A número 14 do mundo estreia no Grand Slam na manhã desta terça-feira (17), contra a espanhola Nuria Parrizas-Diaz (75ª). O jogo tem início previsto para 2h30 (horário de Brasília).
Pigossi cai após 1º set equilibrado
Laura Pigossi havia sido eliminada no qualificatório do Australian Open, mas ganhou vida extra ao entrar como lucky-loser. A brasileira herdou a vaga da espanhola Paula Badosa, que desistiu por lesão. Na estreia na chave principal, porém, Pigossi perdeu por 7-5 e 6-1 para Caty McNally.
Laura chegou a ter uma quebra de vantagem logo no segundo game da partida, mas perdeu o serviço na sequência. Ambas alternaram quebras até o 11º game, quando McNally aproveitou um triplo break point para fazer 6-5 e fechar o set logo depois. A brasileira não ofereceu muita resistência na segunda parcial e acabou eliminada, em uma hora e 36 minutos de jogo.
Monteiro desperdiça set point
Após perder o primeiro set por 6-3, Thiago Monteiro teve um set point contra Constant Lestienne, no saque do francês, mas não aproveitou. A parcial foi para o tie-break e Lestienne ganhou com folga, por 7/2.
Monteiro fez um terceiro set equilibrado até o oitavo game, quando o francês aproveitou o primeiro break point da parcial para abrir 5-3. Na sequência, precisou de dois match points para fechar em 3 sets a 0, com duas horas e meia de partida.