Lautaro faz dois, Inter vence Cremonese de virada e vai à vice-líderança do Italiano
Jogando fora de casa, em Cremona, no norte da Itália, a Inter foi surpreendida por um golaço do nigeriano Okereke, logo aos 11 minutos de jogo. Ele acertou o ângulo direito do goleiro Onana em uma bola com muito veneno.
Veja como foi Cremonese 1 x 2 Inter de Milão
A reação
Mas, aos 21 minutos, a estrela de Lautaro Martínez começou a brilhar. O argentino foi o grande destaque da partida, comandando a virada dos nerazzurri. Em seu primeiro tento, ele se aproveitou de um rebote do goleiro adversário após chute de Dzeko. A bola caiu nos seus pés e "El Toro" não perdoou, finalizando no canto direito.
O argentino poderia ter virado o jogo seis minutos depois, mas desperdiçou uma oportunidade cara a cara com o goleiro. Não foi a melhor versão da Inter, que encontrou dificuldades na criação frente a um time que não venceu uma partida sequer na Série A até o momento. A equipe de Milão seguiu batalhando pelo gol da virada.
Lautaro em grande fase
No segundo tempo, quando a Inter vivia seu momento menos inspirado no jogo, Dzeko acionou Lautaro, que mesmo marcado, chutou com força, buscando o lado esquerdo da meta e contou com um desvio para vencer Carnesecchi mais uma vez e decretar a virada no marcador.
O argentino é o artilheiro isolado da Inter de Milão na temporada com 14 gols marcados. Nos últimos sete jogos, após a parada para a Copa do Mundo, Lautaro foi às redes em seis oportunidades, mostrando a sua importância na campanha de arrancada da Inter de Milão. Seu time busca cortar a diferença para o líder Napoli e ajustar os ponteiros de olho nas oitavas de final da Champions League, contra o Porto.
Rebaixamento iminente
Com apenas oito pontos na tabela de classificação e segurando a última posição, o Cremonese caminha para um rebaixamento iminente. Em 20 jogos até o momento, a equipe acumula oito empates e 12 derrotas.