Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Leclerc é o mais rápido em 3º treino livre com chuva em Singapura

Atualizada
A tarde de muita chuva no Circuito de Marina Bay significou que a sessão teve apenas 30 minutos de ação
A tarde de muita chuva no Circuito de Marina Bay significou que a sessão teve apenas 30 minutos de açãoAntonin Vincent/Profimedia
Charles Leclerc, da Ferrari, foi o mais rápido no terceiro treino livre encurtado pela chuva para o GP de Singapura neste sábado (1). O monegasco foi meio segundo mais rápido que o líder do campeonato Max Verstappen.

A tarde de muita chuva no Circuito de Marina Bay significou que a sessão teve apenas 30 minutos de ação e, mesmo assim, Leclerc marcou a melhor volta só quando a pista começou a secar, com volta de 1min 57.782s.

O melhor tempo de Max Verstappen com a sua Red Bull foi 1:58.308 em segundo, ele foi seguido pela Ferrari de Carlos Sainz em terceiro com 1:58.848.

Lewis Hamilton surpreendeu ao ser o mais rápido no primeiro treino seco de sexta-feira, mas lutou com a falta de aderência com os pneus de chuva intermediários e foi 12º, mais de três segundos atrás de Leclerc.

O companheiro de equipe de Hamilton na Mercedes, George Russell, foi o nono mais rápido em uma sessão que deixou mais perguntas do que respostas a apenas duas horas antes da sessão de classificação.

O ritmo de uma volta na qualificação é crucial em Singapura, onde a pole position é uma grande vantagem, pois se trata de uma pista apertada e que oferece poucas oportunidades de ultrapassagem.

O espanhol Fernando Alonso, que baterá o recorde de piloto com mais corridas com seu 350º GP no domingo - um a mais que o atual detentor do recorde, Kimi Raikkonen - foi o quarto mais rápido com a sua Alpine, 1,647s mais lento que Leclerc.

Sergio Perez foi quinto com a Red Bull, Lance Stroll, da Aston Martin, foi sexto seguido pela Alpine de Esteban Ocon.

Sebastian Vettel, que venceu em Singapura pela Ferrari na última vez que a corrida foi realizada em 2019, foi oitavo com a sua Aston Martin.

Verstappen tem uma vantagem quase irreversível na disputa pelo título, mas para ser campeão domingo deve vencer e ver seus rivais mais próximos vacilarem, ou a luta seguirá para o Japão na próxima semana.