Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Leclerc é punido com perda de 10 posições no GP da Arábia Saudita

Leclerc é punido com perda de 10 posições no GP da Arábia Saudita
Leclerc é punido com perda de 10 posições no GP da Arábia SauditaProfimedia
O piloto Charles Leclerc, da Ferrari, será punido com a perda de 10 posições no GP da Arábia Saudita, que acontece no próximo final de semana.

O motivo foi a mudança da central eletrônica do carro do piloto durante o GP do Bahrein, quando terminou a corrida sem pontuar após abandonar a prova. No entanto, uma primeira mudança já havia acontecido antes do GP, superando o limite de utilização de duas em toda a temporada.  A informação foi confirmada pelo site oficial da Fórmula 1. Novas punições podem acontecer em caso de substituição de outras peças. 

"Tivemos um problema de ignição no domingo de manhã e um segundo problema na corrida. Nunca havia acontecido antes, fizemos uma análise profunda, mas infelizmente seremos penalizados porque o regulamento só prevê a utilização de duas centrais em todo o ano.

"Não é uma boa notícia, mas não é o fim da temporada também", justificou o chefe de equipe Frederic Vasseur, que garante que o monegasco tem condições reais de fazer uma boa prova.

"Leclerc está motivado e vamos ver o que pode acontecer em Jeddah mesmo com esta punição. Na Arábia Saudita, podemos estar mais perto da Red Bull em uma pista diferente do Bahrein. Não é uma questão de potencial do carro. Acho que vai ser uma história completamente diferente e, ao longo do fim de semana, podemos dar um passo em frente agora que conheço perfeitamente a situação.", analisa.