Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Leipzig tira invencibilidade do Real e fica perto da vaga nas oitavas

Guilherme Bianchini
Gvardiol cabeceia para abrir o placar contra o Real Madrid
Gvardiol cabeceia para abrir o placar contra o Real MadridProfimedia
O RB Leipzig tirou a invencibilidade do Real Madrid na temporada e se aproximou de uma vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Com um início arrasador, os alemães souberam administrar a vantagem e venceram por 3 a 2, nesta terça-feira (25). No outro jogo do Grupo E, Celtic e Shakhtar Donetsk empataram em 1 a 1, em Glasgow.

Já classificado, o Real Madrid precisará vencer o eliminado Celtic em casa na última rodada para garantir a liderança da chave. Shakhtar e Leipzig farão confronto direto em Varsóvia, na Polônia, pela segunda vaga. Quem ganhar avança, e o empate classifica os alemães.

Confira a classificação atualizada da Liga dos Campeões

Real sofre com desfalques

Sem Dani Carvajal, David Alaba e Ferland Mendy, no banco, e Luka Modric, Federico Valverde e Karim Benzema, que nem viajaram, o Real Madrid foi presa fácil para o Leipzig no início da partida. Como um rolo compressor, os alemães já tinham uma vantagem de 2 a 0 aos 18 minutos, com gols de Josko Gvardiol e Christopher Nkunku. Ambos aproveitaram desatenção da defesa espanhola dentro da área.

O Real Madrid ainda não havia sofrido mais de um gol na mesma partida nesta temporada, mas o feito caiu junto com a invencibilidade

Os madridistas mal viram a cor da bola até os 30, mas Vinícius Júnior recolocou os visitantes na partida. Depois de assumir o papel de garçom em chance perdida por Rodrygo, Vini apareceu na área para receber cruzamento de Marco Asensio e cabecear consciente no canto, no contrapé de Janis Blaswich.

Veja as estatísticas de RB Leipzig 3 x 2 Real Madrid

O gol do brasileiro deixou o jogo em aberto no segundo tempo, mas o Leipzig soube administrar bem a vantagem. A equipe redobrou a atenção com Vini Jr., o único que oferecia perigo no ataque madridista. O brasileiro teve a grande chance do empate, novamente em cruzamento de Asensio, mas desta vez errou o alvo.

No contra-ataque, o Leipzig não perdoou. Aos 36, Mohamed Simakan arrancou em velocidade e deixou Timo Werner só com o trabalho de empurrar para dentro. No último lance, Rodrygo ainda converteu pênalti sofrido por ele próprio, mas não havia tempo para mais nada.